Skip to main content
Capa
Nº 363 | 02 Fevereiro 2024
Edição nº 363
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Figura
Bernard Arnault:  Do ‘berço médio’ ao pódio dos mais ricos
Bernard Arnault: Do ‘berço médio’ ao pódio dos mais ricos
Um homem de visão. Assim se pode descrever Bernard Arnault, criador do conglomerado que hoje é a Louis Vuitton Moët Hennessy.
Tema
Correntes d’Escritas,  25 anos a escrever a história da expressão ibérica
Correntes d’Escritas, 25 anos a escrever a história da expressão ibérica
Há certezas que o mês de fevereiro nos traz. Como aquela, citando Lídia Jorge, em que, “numa cidade portuguesa à beira do Atlântico, pelo menos durante uma semana, um pedaço de Utopia é possível.” Não é coisa pouca, tratando-se de um festival literário que celebra e difunde o património de expressão ibérica. E este ano não vai ser exceção. De 17 a 25 de fevereiro, todas as ‘Correntes’ desaguam na Póvoa do Varzim.
Pessoas
“A forma como podemos ser mais úteis  é dando oportunidades aos jovens”
“A forma como podemos ser mais úteis é dando oportunidades aos jovens”
Entrevista Rita Faden Das relações transatlânticas aos diversos programas de apoio à Arte e Cultura, mas não só, a conversa com a Presidente da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento foi uma verdadeira ‘visita guiada’ ao trabalho desenvolvido nos últimos anos. Sempre com um objetivo em mente: ter um “papel que seja útil para a sociedade”.
5 Sentidos
Maria Lamas, uma mulher  de cultura  e da Cultura
Maria Lamas, uma mulher de cultura e da Cultura
O trajeto que levou ao desenvolvimento da literatura de autoria feminina em profunda ligação com o processo de emancipação da mulher portuguesa passa por essa figura incontornável que é Maria Lamas.
Um ‘come back’  que nada tem  de cheiro a mofo
Um ‘come back’ que nada tem de cheiro a mofo
Não há verdades absolutas, mas há ‘verdades’ no mundo da moda que nos atiram, sem avisar, para regressos ao passado vestidos de presente.
Regresso a Arrakis
Regresso a Arrakis
Apesar de muitas contrariedades de produção, bem como outras subsequentes à estreia, David Lynch conseguiu condensar o alegadamente “infilmável” Duna de Frank Herbert num só filme, em 1984.
Longa vida ao Dinastia Tang. Restaurante chinês reabre “mais gourmet” no Parque das Nações
Longa vida ao Dinastia Tang. Restaurante chinês reabre “mais gourmet” no Parque das Nações
Em 2020, o célebre restaurante, como outros negócios na Rua do Açúcar, em Marvila, foi forçado a fechar por recusa do senhorio em renovar o contrato de arrendamento.