Skip to main content
Capa
Nº 350 | 03 Novembro 2023
Edição nº 350
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Figura
‘Míssil’ israelita atinge a Web Summit, causando um morto
‘Míssil’ israelita atinge a Web Summit, causando um morto
Sempre que um dos grandes patrocinadores da Web Summit espirra, a organização entra em pânico, dando mostras do seu elevado grau de dependência
Tema
Volta a Portugal à boleia da gastronomia
Volta a Portugal à boleia da gastronomia
Desafiar um chef para a curadoria de um festival gastronómico com 42 anos de vida é querer subir a fasquia para quem participa e para quem vai fruir dessa experiência. E descobrir que há “tradição com sabor a futuro”, como bem lembra o mote do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém de portas abertas até dia 5 de novembro na emblemática Casa do Campino.
Pessoas
“Estamos abertos ao talento que há em Portugal  e no mundo”
“Estamos abertos ao talento que há em Portugal e no mundo”
Entrevista Marlene Vieira Com três espaços em nome próprio, Zunzum Gastrobar, Marlene e o Food Corner homónimo no Time Out Market, em Lisboa, a chef portuguesa, nome incontornável no firmamento das estrelas de cozinha nacionais, quer que o seu ‘Marlene’ seja um palco para partilhar com os talentos que mais admira.
5 Sentidos
Cerâmica  do mundo, contemporânea e provocadora
Cerâmica do mundo, contemporânea e provocadora
Obrigada à Terra” é uma exposição inteiramente dedicada à cerâmica que encerra em si um duplo agradecimento: à reabertura do Palácio Duques de Cadaval, em Évora, e aos quatro elementos essenciais à vida: água, ar, fogo e terra. Porquê? Porque a cerâmica os encerra em si. Sem esquecer a diversidade de técnicas e a imensa paleta de cores que a cerâmica aceita, revela e explode.
No topo do mundo
No topo do mundo
O melhor jovem chef do mundo tem 28 anos, é de Viana do Castelo e trabalha em Lisboa, no Fifty Seconds, restaurante com uma estrela Michelin. “Ganhar não era expectável, mas o objectivo tinha que ser esse.” Um título assim não se consegue sozinho.
É o bicho, é o bicho
É o bicho, é o bicho
Uma mulher transformada em urso; um rapaz tornado águia; um menino a virar camaleão. Não, não é mais um remake de A Ilha do Dr. Moreau. É uma raridade, um filme de ficção científica francês, Reino Animal, de Thomas Cailley, no qual uma misteriosa doença que atingiu todo o mundo está a transformar, lentamente, muitas pessoas em toda a sorte de animais (porquê, Cailley nunca nos explica, nem se é contagiosa; teria sido bom ao menos um nadinha de background científico plausível – é por estas coisas que a literatura de ficção científica é consistentemente superior ao cinema do género).