Skip to main content
Capa
Nº 344 | 22 Setembro 2023
Edição nº 344
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Figura
Keir Starmer: saudades do futuro
Keir Starmer: saudades do futuro
Já há teoria sobre a possibilidade de haver círculos gradativos de entendimento entre a União e o resto dos países da Europa, mas ainda há pouco conhecimento sobre o assunto
Pessoas
“Precisamos de mais líderes como Satya Nadela e menos como Steve Jobs”
“Precisamos de mais líderes como Satya Nadela e menos como Steve Jobs”
EntrevistaHeather Gage King: Trabalhou com Steve Jobs nos primeiros anos da Apple, conhecendo de perto as origens do “culto” em volta do criador dos portatéis Macintosh e do iPhone. Acabaria por sair ao fim de alguns anos, tornando-se consultora. Quase 40 anos depois, afirma que líderes autoritários como Jobs não servem para os desafios do futuro. “Precisamos de lideranças colaborativas”, defende.
5 Sentidos
‘Plug-in’ mostra Joana Vasconcelos em ‘alta tensão’
‘Plug-in’ mostra Joana Vasconcelos em ‘alta tensão’
Se espreitar o dicionário, verá que a expressão “eletricidade” tem como sinónimos energia, dinamismo, tensão. Em sentido figurado, claro. Mas é precisamente esse que nos interessa, pois a exposição a inaugurar no MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia no dia 29 de setembro, traz isso tudo. E traz também “alta tensão”, ou não fosse Joana Vasconcelos a artista por detrás das peças que vão integrar uma irreverente ‘Plug-in’. A exposição reúne obras inéditas, algumas peças icónicas produzidas pela artista plástica desde 2000, e ainda obras da Coleção de Arte Fundação EDP, e poderá ser vista até 31 de março de 2024.
Última
Vamos passear por Cracóvia?
Vamos passear por Cracóvia?
Que tal marcar encontro com Oskar Schindler, cruzar o Vístula a pé, explorar o maior bairro judeu de Cracóvia, espreitar o castelo que esconde o dragão Wawel, experimentar algumas iguarias polacas e terminar o dia num dos muitos bares ‘trendy’ da cidade? As opções são muitas, mas uma coisa é certa, Cracóvia espera por si. “Proszę bardzo!”