Skip to main content
Capa
Nº 342 | 08 Setembro 2023
Edição nº 342
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Figura
Rustem Umerov: o novo chefe de limpeza do Ministério  da Defesa da Ucrânia
Rustem Umerov: o novo chefe de limpeza do Ministério da Defesa da Ucrânia
Não há guerra sem corrupção. Mas corrupção no Ministério da Defesa ucraniano é intolerável para o ocidente e com certeza não ajuda à vitória
Tema
Lisboa Mistura quer  escutar a cidade  e celebrar as diferenças
Lisboa Mistura quer escutar a cidade e celebrar as diferenças
A diversidade faz parte do ADN da cidade de Lisboa e da essência do Lisboa Mistura, que este ano celebra a sua 18ª edição, nos dias 9 e 10 de setembro. Tempo para escutar Lisboa, questionar quem somos e para onde vamos. Sem medo. E de construirmos uma cidade que promove o encontro de pessoas e comunidades. Vamos a isso!
Pessoas
“Mais do que dar anos  à vida, queremos  dar vida  aos anos”
“Mais do que dar anos à vida, queremos dar vida aos anos”
Entrevista Rita Correa Mendes. Juntou-se a Sara do Ó na HUG, uma empresa de serviços de enquadramento e de apoio ao processo de envelhecimento com uma abordagem e oferta 360° alicerçada numa visão holística que incorpora as necessidades de cuidados em termos físicos, psicológicos e sociais para o bem-estar e a qualidade de vida dos seniores.
Lifestyle
“Cativar  os jovens  é o grande desafio  da indústria relojoeira”
“Cativar os jovens é o grande desafio da indústria relojoeira”
Wilhelm Schmid O CEO da A. Lange & Söhne, marca alemã de relógios de luxo sediada em Glashütte, na Saxónia, teve uma conversa exclusiva com o Jornal Económico, onde falou sobre a visão da marca e os desafios que ela enfrenta. Aficionado dos relógios desde criança, quando ficava “intrigado com a sua mecânica”, congratula-se por “ter a sorte de ter na profissão uma paixão”.
5 Sentidos
Muita parra, muita uva
Muita parra, muita uva
O fim do Verão é sinónimo de vindimas em Portugal, e para entrar na grande festa do vinho, não faltam opções. Teresa David sugere seis programas, muitos deles com almoço e prova incluídos.