Capa
Nº 142 | 18 Outubro 2019
Ver PDF
Disponível para assinantes
Notícias
Atualidade
5 Sentidos
Ensaio
As transações em moedas digitais já são uma realidade no mundo desportivo. Os portugueses Nuno Correia, César
Carvalho e Hélder Silva lideram projetos inovadores e acreditam que as criptomoedas serão o “dinheiro de amanhã” no futebol.
Da costa à contracosta foi uma designação muito disseminada em finais do século XIX e que referia a viagem entre Angola e Moçambique. Eram os tempos dos mapas cor de rosa e das ambições imperais portuguesas em África.
Novo presidente da câmara de Budapeste venceu o candidato do partido do primeiro-ministro húngaro, fazendo renascer a esperança de que Orbán possa perder em 2022. Mas as motivações das inúmeras coligações que a política interna húngara vai gerando não são um bom indicador para o futuro. Karacsony foi eleito por uma surpreendente e muito colorida coligação de seis partidos em nada iguais.
A Exposição Universal esteve aberta até ao dia 9 de Dezembro de 1888. O encerramento foi mais singelo que a inauguração: Te Deum na catedral e um acto breve no Palácio da Indústria.
O estilo refinado e contemporâneo é uma reinterpretação do St. Moritz, primeiro relógio criado em 1980 por Karl-Friedrich Scheufele, agora co-presidente da Chopard.
A Nissan tem a ambição de voltar a liderar o segmento dos crossovers compactos e se há nove anos era caso único no mercado, hoje tem 24 competidores diretos como resposta a uma expectativa de subida de vendas deste segmento que deverá situar-se nos 30% nos próximos três anos.
A maioria absoluta obtida pelo PSD e pelo CDS em 2011 é um marco importante para se compreender o que se viria a passar em termos de transferências de voto nas legislativas seguintes e, mais tarde, em 2019.