Skip to main content
Capa
Nº 131 | 02 Agosto 2019
Edição nº 131
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
‘Pre-Owned Watches’: Chega o segundo mercado
‘Pre-Owned Watches’: Chega o segundo mercado
É, no fundo, uma espécie de segundo mercado que vem agitar ainda mais o mercado relojoeiro. Muitas peças de luxo mantêm o seu valor inalterado ao longo do tempo, ou então valorizam, nomeadamente no caso dos relógios “vintage”.
Desconhecida Num Comboio. Uma América tão fascinante quanto repelente
Desconhecida Num Comboio. Uma América tão fascinante quanto repelente
A Tinta da China acabou de lançar um dos melhores livros de viagens pelos Estados Unidos, escrito por uma escritora que não compreendia muito bem o que era isso de ser uma escritora de literatura de viagem.
S90. A versão híbrida de topo da Volvo  é premium superior
S90. A versão híbrida de topo da Volvo é premium superior
O teste mais recente foi com um carro que ficará para a história como um dos mais completos em termos tecnológicos, motorização e conforto: o S90.
Ensaio
Individualismo, desigualdade  e solidão
Individualismo, desigualdade e solidão
É nos países mais desiguais que as pessoas mais acreditam na meritocracia. É onde há maiores diferenças entre ricos e pobres que encontramos mais pessoas a aceitarem que o mundo é justo e que com esforço qualquer um consegue chegar ao sucesso.
“A solidão mata mais  do que a poluição do ar,  a obesidade ou o tabaco”
“A solidão mata mais do que a poluição do ar, a obesidade ou o tabaco”
Nele contesta a ideia (o culto?) da independência e da individualidade que domina o mundo em que vivemos, e procura mostrar que somos mais o produto da interacção com os outros do que aquele que muitas vezes gostamos de admitir.
Atualidade
Carrie Symonds - A primeira namorada da política britânica
Carrie Symonds - A primeira namorada da política britânica
Filha de um dos fundadores do jornal britânico “The Independent” e de uma advogada do mesmo órgão de comunicação, Carrie, de 31 anos, recebeu uma educação privilegiada. Começou a trabalhar no Partido Conservador como assessora de imprensa, participou na candidatura de Boris Johnson a mayor de Londres e trabalha atualmente no Vibrant Oceans, um programa ambiental da Bloomberg Philantropies. É a “primeira namorada” a chegar a Downing Street.
Duarte Nuno Leite ‘Bridge-jobs’: a solução para trabalhar  mais tempo e salvar  o sistema de pensões
Duarte Nuno Leite ‘Bridge-jobs’: a solução para trabalhar mais tempo e salvar o sistema de pensões
Menos nascimentos e uma população mais envelhecida são o rastilho para a implosão do mercado de trabalho e do sistema de pensões. Apesar disso, os mais velhos poderão ser o balão de oxigénio de que vamos precisar no futuro.
Empresas - A vida das cartas  e encomendas até chegarem às suas mãos
Empresas - A vida das cartas e encomendas até chegarem às suas mãos
Em julho deste ano, o correio ainda representava 68% dos rendimentos dos CTT. Cabo Ruivo é um dos principais centros de comando desta unidade de negócio. Por ali passam diariamente mais de dois milhões de objetos, trabalham 580 colaboradores e acolhe 100 veículos que percorrem 13 mil quilómetros.