Skip to main content
Autor
Francisco de Andrade
Jornalista
Notícias
CPLP: Subida das quotas reflete-se no orçamento
De acordo com Zacarias da Costa, o aumento de quotas deverá ser proposto em Conselho de Ministros, antes da cimeira de chefes de Estado e de Governo da organização, a decorrer em São Tomé e Príncipe.
“Internacionalizar sim, mas o nosso foco é Angola”
Presidente da Somoil, maior petrolífera privada angolana, Edson dos Santos, revela que, embora a aposta das atividades da empresa seja no país, estão a avaliar oportunidades de investimento, que se alinhem com a estratégia da administração, noutras geografias.
Ronaldinho aposta nos jovens angolanos
O clube angolano garante os custos e a academia fornece os materiais, além do nome de uma das maiores estrelas do futebol mundial. Foi assim que Ronaldinho e o Benfica do Lubango criaram a R10 Academy Lubango.
“Angola tem estabilidade política e social, recursos naturais e boas perspetivas económicas”
Em Luanda, Filipe VI deixou clara a posição de Espanha no reforço das relações bilaterais. E até já há uma ligação aérea direta.
Sustentabilidade leva Angola e Moçambique a Abu Dhabi
Chefes dos Estados angolano e moçambicano marcaram presença na Semana da Sustentabilidade de Abu Dhabi 2023, a convite do homólogo dos Emirados, e aproveitaram para passar em revista a cooperação em vários domínios.
Estado angolano prepara regresso da UNITEL ao sector privado
Depois de se ter tornado sócio maioritário por via da nacionalização de participações acionistas, o Governo angolano avança, mas sem dar grandes novidades. Economista propõe plano de internacionalização focado na SADC e PALOP.
Ver mais
Aguarde