Skip to main content
Autor
Paulo Rosa
Economista Sénior do Banco Carregosa
Notícias
Inflação e Powell ditam perdas das ações e das obrigações
Fecho da semana: Os índices dos Estados Unidos registam terceira semana consecutiva de perdas, penalizados pela subida dos rendimentos do tesouro e pelos resultados mais fracos da banca.
Mercados junto aos máximos
Fecho da semana: Apesar de os índices acionistas terem iniciado abril em baixa, penalizados pela subida dos rendimentos do tesouro, ainda estão perto dos máximos históricos.
Fed impulsiona mercados
Política monetária: Diminuição do ritmo do quantitative tightening e manutenção dos três cortes de juros de dezembro podem sustentar a liquidez necessária aos mercados.
Nvidia continua a suportar máximos dos índices
Fecho da Semana: Os mercados acionistas mantêm-se fortes, mas são cada vez menos as empresas que os suportam, sobretudo entre as mag 7 (Amazon, Apple, Meta Platforms, Microsoft, Nvidia e Tesla).
Nvidia dita evolução do mercado
Fecho da bolsa: Se no início da semana os receios quanto aos resultados da empresa de semicondutores penalizaram as ações, a sua divulgação acima do esperado impulsionou os índices para máximos históricos.
Mercados acionistas renovam máximos históricos
Fecho da bolsa: S&P 500 próximo dos cinco mil pontos, impulsionado pelos resultados positivos das empresas, apesar da subida dos rendimentos do Tesouro.
Ver mais
Aguarde