Nos últimos anos, a sustentabilidade tornou-se um fator essencial no desenvolvimento da generalidade das atividades, incluindo o turismo, num quadro de emergência climática e de pandemia de Covid-19, que funcionou como uma aceleradora de tendências. Os quadros normativos mais exigentes e a fixação de objetivos ambiciosos de descarbonização, especialmente na União Europeia, condicionam a oferta, mas também a procura se tem alterado e afirmado como uma força impulsionadora de mudança no sector, no sentido de um futuro mais sustentável.
Este é o ponto de partida para a conferência sobre “Turismo Sustentável, Hotelaria e Mobilidade”, que o Jornal Económico promove juntamente com a Schneider Electric Portugal e que contará com as participações de Ricardo Campos, diretor de Operações do Grupo Visabeira; João Carlos Silva, diretor de Manutenção da Vip Hotels; Pedro Serra, diretor de Operações de Hotelaria do The Editory Collection Hotels; João Catarino, do Vila Galé Hotéis; e Victor Moure, country manager da Schneider Electric Portugal.
Nesta conferência, vamos analisar as mudanças que a agenda da sustentabilidade impõe ao sector, como este responde a desafios como a descarbonização, a mobilidade elétrica e a economica circular e quais são as perspetivas futuras de desenvolvimento.
A conferência “Turismo Sustentável, Hotelaria e Mobilidade” será transmitida a 21 de dezembro, a partir das 15h00, através da plataforma multimédia JE TV, do site e das redes sociais do Jornal Económico.