A Revolut tem vindo a conquistar cada vez mais clientes bancários no mercado nacional. Já tem mais de 1,2 milhões de utilizadores, mas o objetivo é acelerar ainda mais o crescimento numa altura em que o sector financeiro está cada vez mais digital. Quer adicionar mais 300 mil clientes este ano para entrar no top dos bancos com maior número em Portugal.
Presente no mercado nacional desde 2017, o número de utilizadores da Revolut “ultrapassou os 1,2 milhões”, refere Rúben Germano ao Jornal Económico (JE). “Portugal é um dos mercados com maior penetração. Hoje, 12% da população portuguesa tem uma conta Revolut (23% se apenas considerarmos a população ativa)”, acrescenta o General Manager e Head of Lending da sucursal do Revolut Bank em Portugal, revelando o objetivo de crescer 25% em número de clientes durante este ano, ou seja, conquistar mais 300 mil clientes em 2024.
“Recentemente, lançámos a nossa maior campanha publicitária de sempre em Portugal, que combina anúncios televisivos e também publicidade fora de casa, e irá apoiar o objetivo de crescimento para os 1,5 milhões de clientes no mercado até ao final de 2024”, refere o diretor geral, notando que, “desde inícios de fevereiro, estamos a registar crescimentos de 50% face ao mesmo período do ano passado”.
Além disso, a Revolut vai avançar com a abertura de uma sucursal em Portugal e está a trabalhar na obtenção de um IBAN nacional, um “passo natural se quisermos oferecer um produto mais localizado, direcionado para as necessidades e requisitos da população portuguesa”, afirma o responsável ao JE.
De acordo com Rúben Germano, isso “permitirá que sejamos ainda mais relevantes localmente e trará benefícios para os nossos clientes, como a possibilidade de receberem os seus salários nas suas contas, pagar débitos diretos, etc”. O objetivo principal, refere, “é estar preparados para ser a melhor opção como conta principal dos portugueses”.