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Rede Expressos quer mais um milhão de passageiros este ano

Mais de 80% das viagens já são compradas por via digital, mas a empresa quer reforçar esta aposta. E quer também um novo recorde de 12 milhões de passageiros. “Crescemos 18% no semestre, queremos manter o foco”, diz o novo diretor-geral.

Depois de um ano recorde, com mais de 11 milhões de passageiros transportados em 2024, o que representa um crescimento de 22% face ao ano anterior, a empresa entra numa nova fase de consolidação e transformação: investiu 15 milhões de euros em veículos sustentáveis, cresceu nas vendas digitais e prepara-se para expandir a sua cobertura nacional. “No primeiro semestre de 2025, registámos um aumento de 18% no número de passageiros transportados, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Destes, 16% resultam do crescimento das vendas digitais, refletindo o sucesso da nossa aposta nas plataformas digitais, nomeadamente o site e a app. A quilometragem percorrida também aumentou 6%, consolidando a tendência positiva da nossa operação. Com esta dinâmica, mantemos o foco em alcançar o nosso objetivo de transportar mais 12 milhões de passageiros até ao final do ano”, diz Nelson Silva, recentemente nomeado diretor-geral da Rede Expressos.
O passageiro de hoje quer decidir em tempo real, ter controlo, e soluções ajustadas ao seu perfil. “Está cada vez mais informado, exigente e valoriza a conveniência em toda a sua jornada, desde processos de pagamento simplificados, passando pelo acompanhamento em tempo real da viagem, até ao acesso a um suporte rápido e eficaz. Este cenário impõe-nos a necessidade de uma gestão orientada para a agilidade, a personalização e a resposta antecipada às expectativas do cliente. Ouvimos diariamente o feedback dos passageiros e das nossas equipas locais, para tornar a experiência cada vez melhor, ajustando a nossa oferta e acompanhar as necessidades de um público cada vez mais diversificado e em constante crescimento”, acrescenta o gestor.

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