Há uma faixa com 45 quilómetros de comprimento e um máximo de 10 de largura na costa alentejana, entre a Comporta e Melides, onde se concentram projetos turísticos e residenciais de grande dimensão, atraindo investidores nacionais e internacionais, que é definida por palavras específicas: luxo, premium, valor acrescentado.
Os grandes projetos turísticos e imobiliários lançados desde 2020 representam mais de cinco mil milhões de euros de investimento, que podem chegar aos nove mil milhões se forem concretizados integralmente os planos de desenvolvimento de longo prazo. Até chegar mais além, por causa de vários empreendimentos cujo investimento não é conhecido.
Recanto de luxo português de nove mil milhões
/
Investimentos em curso desde 2020 já superam os cinco mil milhões de euros, mas quando tudo estiver feito serão nove mil milhões. Mais, porque há projetos sem valor definido. É o custo da criação do mais luxuoso recanto do litoral atlãntico português.