Skip to main content

Maria Angelina Caetano Ramos: conheça 20ª portuguesa Mais Poderosa nos Negócios

A Forbes Portugal (do grupo Media9, detentor do JE) acaba de lançar a lista das 50 Mulheres Mais Poderosas nos Negócios. Vamos dar a conhecer aqui o percurso profissional das 25 primeiras destacadas. Maria Angelina Caetano Ramos, acionista e presidente do conselho de administração da holding Caetano SGPS, está no vigésimo lugar.

Ainda que low profile e com pouca exposição mediática, Maria Angelina Caetano Ramos, 73 anos, filha do falecido empresário Salvador Caetano, irmã de Ana Maria Caetano e Salvador Acácio, que faleceu o ano passado, é acionista e preside ao conselho de administração da holding Caetano SGPS, a dona de um dos maiores impérios nacionais na área automóvel. Licenciada em Economia, casou cedo com José Ramos, engenheiro e CEO da Toyota Caetano e Caetanos Bus, também ele acionista do grupo, do qual tem dois filhos, ambos na gestão da empresa familiar.

Presente em 43 países e com mais de sete mil colaboradores, o Grupo Salvador Caetano regista já uma faturação agregada de 3 mil milhões de euros. O grupo consolida a atividade de empresas como a Toyota Caetano, a Caetano Bus, a Salvador Caetano Indústria, a Salvador Caetano Capital e a Salvador Caetano Auto. Vendeu mais de 121 mil veículos em 2022, 44% dos quais em Portugal, e o restante fora de fronteiras.

A revista Forbes Portugal publicou o seu ranking na edição de junho/julho, que está agora em banca.