A nível global, o grupo Corum conta com 152 mil clientes e um total de 9,6 mil milhões de euros em poupanças sob gestão, dos quais 1,6 milhões foram captados no último ano. Foram angariados 906 milhões de euros por via dos fundos imobiliários.
A sociedade francesa especializada na gestão de ativos imóveis está em Portugal desde 2019. Conta com 80 imóveis sob gestão e tem 900 clientes.
O escritório de Lisboa conta com quatro elementos que são responsáveis pelos mercados de Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Polónia e Luxemburgo, que representam atualmente 1,3 mil milhões de euros em ativos sob gestão.
Entre as compras feitas pelo grupo em Portugal no último ano destacam-se a aquisição à Sonae do parque logístico da Worten, na Azambuja, por 36,2 milhões de euros, com uma rentabilidade de 7,4% e um contrato de seis anos e meio. Outra aquisição foi a de um portefólio de escritórios em Madrid por 22,5 milhões de euros, num contrato de cinco anos e meio e uma taxa de rentabilidade inicial de 7,6%.
Ainda para a compra de duas unidades hoteleiras em Itália, num valor total de 32 milhões de euros, cada uma com um contrato de arrendamento de 15 anos e uma taxa de rentabilidade de 7% e 7,8%.
“A nossa ambição é continuar a crescer em Portugal, tanto no número de clientes, como em aposta em ativos se as condições de mercado o permitirem”, diz Marcelo Capitão, sales diretor da Corum Investments. “O nosso compromisso com o mercado português é bastante forte”, reforça.
Corum quer 100 milhões sob gestão este ano
/
A Corum Investments captou 17,5 milhões de euros em Portugal no último ano, o que representa um aumento de 33% em relação a 2024, para um total de 87,5 milhões de euros, e tem como objetivo chegar aos 100 milhões em ativos sob gestão este ano.