Skip to main content

“AOn pode fechar 2024 com uma faturação de 2,5 milhões”

Nuno Peixoto: Engenheiro no sector dos têxteis, Nuno Peixoto é o homem da Bedivar que trouxe para Portugal a suíça On Running, uma marca técnica do segmento premium, que está a começar a ganhar terreno às marcas mais antigas e associadas à modalidade. Com aOn, a Bedivar pretende faturar 2,5 milhões este ano, o que pode ser um “pau de dois bicos”, como explica Nuno Peixoto ao JE.

Como é que surgiu a possibilidade de ser representante – a Bedivar – da On Running em Portugal? Como é que agarrou isso?
A possibilidade surgiu precisamente por ser a Bedivar. Foi fundada em 1990 pelo engenheiro Carlos Alemão e pelo irmão. O engenheiro Carlos Alemão foi o primeiro distribuidor da Nike em Portugal. Foi durante muitos anos distribuidor da Reebok. Depois fundou a Bedivar, onde foi começando a trazer algumas marcas para o mercado nacional. E, entretanto, quando a Reebok foi comprada pela Adidas, ele saiu e dedicou-se só à Bedivar. E foi aí que começou a fazer crescer mais este negócio. Temos algumas marcas importantes no mercado nacional: a Merrell, a Barbour, a New Era, a Ugg, a Fila.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico