Skip to main content
Capa
Nº 291 | 16 Setembro 2022
Edição nº 291
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
O Museu deve interrogar a História e a forma como fazemos História
O Museu deve interrogar a História e a forma como fazemos História
Quem o diz é Bernard Blistène, antigo diretor do Museu de Arte Moderna no Centro Pompidou, desafiado a partilhar a sua visão de Museu na 2ª edição da REBOOT, em Paris. Sereno e objetivo, Blistène realça que o maior desafio está em conciliar o tempo curto com o tempo longo.
Dimensão artística
Dimensão artística
Criado em 2019, o BR 05 deriva do BR 03, um ícone da Bell & Ross.
A arte de bem lotear
A arte de bem lotear
A Quinta do Pinto, na Aldeia Galega da Merceana, imediações de Alenquer, região vitivinícola de Lisboa, é um exemplo a reter.
Ensaio
O Populismo e o riso de Deus
O Populismo e o riso de Deus
A consequência maior da liberalização acentuada da nossa lei da nacionalidade é esta: Portugal está a ir demasiado na direcção legal, i.e. a ligação à nação apenas através de um documento, e a afastar-se demasiado da direcção cultural.
Atualidade
Carlos Alcaraz: há um novo rei  no ténis mundial
Carlos Alcaraz: há um novo rei no ténis mundial
“O estilo de jogo do Alcaraz, com aquela imprevisibilidade, é uma mais-valia no sentido da captação de fãs sobretudo os mais novos”, destaca o jornalista Pedro Keul
“Os governos europeus falharam redondamente”
“Os governos europeus falharam redondamente”
Há muito que os holofotes apontam para Joséphine Goube. Primeiro, foi a “Forbes” que a incluiu na lista “30 Under 30”, isto é, no grupo de 30 jovens com menos de 30 anos que estão a mudar o mundo – durante três anos consecutivos. Em 2017 recebeu o Prémio Margaret no Dia da Mulher Digital e, logo depois, passou a ser considerada uma das dez mulheres a seguir em 2018. Continua a correr mundo em defesa de uma maior inclusão e não se coíbe de ser politicamente incorreta.