Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 56 | 10 Setembro 2021
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Empresas & Negócios
Perspetiva
Grande Entrevista
Região
Cultura & Lazer
Da nova aposta do grupo PortoBay resultará uma linha orientadora para a consolidação das marcas Il Basilico e Bistrô.
Empresa tem planos para adquirir instalações próprias na Madeira, enquanto nos Açores foram comprados equipamentos como uma máquina de destruir papéis, dando resposta a normas internacionais.
Tony Fernandes não exclui a possibilidade
de expandir a marca para fora da região autónoma, mas apenas a partir de 2022.
Baixa de impostos em 2022 admitida pelo secretário regional das Finanças, RogérioGouveia, pode aumentar importações e não garante compensação de receitas por via do consumo.
Líderes parlamentares convergem no imposto que representa 62? receita fiscal, mas socialistas duvidam que vá haver mudanças.
Candidato do PSD/CDS-PP à Câmara do Funchal diz que o atual presidente da autarquia está a “viver e a sobreviver” à conta do PS-Madeira. E a utilizar recursos camarários na campanha.
Candidato da coligação PSD/CDS-PP considera que taxas e impostos têm de ser adaptados à realidade do Funchal e promete reforçar apoios à população ativa com menos rendimentos.
“É preferível ter menos receitas, mas haver uma economia pujante”, diz o social-democrata.
Reduzir impostos municipais, investir em escarpas e zonas altas, criar benefícios fiscais e atrair financiamento europeu e nacional são outras medidas defendidas pelos partidos e coligações que vão a votos.
Duas cabeças de lista da CDU e uma do Chega são únicas exceçõesao domínio socialista nas candidaturas protagonizadas por mulheres. PauloCafôfo diz que igualdade de género é uma realidade nopartido.
Reforço financeiro de 450 mil para 900 mil euros permite que o número de testes rápidos duplique, de 30 mil para 60 mil. Hotelaria sai beneficiada da testagem gratuita de turistas.
Nestas duas competições vão participar cerca de 130 concorrentes, em representação de 21 países. No final das duas provas haverá nove campeões mundiais: seis de fotografia e três de vídeo.
Os saltos altos representam os saltos que a mulher já deu na conquista da igualdade de género, tal como representam também o acumular de tarefas e funções que a mulher tem de fazer.