Skip to main content

PS tem seis candidatas a presidências de câmara e PSD, CDS, JPP e IL nenhuma

Duas cabeças de lista da CDU e uma do Chega são únicas exceçõesao domínio socialista nas candidaturas protagonizadas por mulheres. PauloCafôfo diz que igualdade de género é uma realidade nopartido.

OPS-Madeira apostou claramente nas mulheres nas eleições autárquicas de 26 de setembro. É o partido que apresenta mais mulheres candidatas a presidências de câmara na Região Autónoma da Madeira: seis, de um total de nove escolhidas pelos principais partidos. Há ainda duas candidatas da CDU e uma do Chega, enquanto o PSD, CDS-PP, JPP e Iniciativa Liberal só terão homens a candidatar-se a tal cargo.
Dos 11 municípios que compõem a Região Autónoma da Madeira, o PS vai concorrer a todos com listas próprias, à exceção do Funchal, onde integra a Coligação Confiança.
Depois de há quatro anos o PS ter visto ser eleita a primeira mulher presidente de câmara na Madeira, Célia Pessegueiro, no concelho da Ponta do Sol, que se apresenta a votos novamente nestas autárquicas, este ano os socialistas têm ainda Sofia Canha, na Calheta; Mafalda Gonçalves, em Santa Cruz; Olga Fernandes, na Ribeira Brava; Helena Freitas, em São Vicente; e Tânia Freitas, em Santana.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico