Skip to main content
Capa
Nº 140 | 04 Outubro 2019
Edição nº 140
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Sobre o bom uso do chá e das especiarias na ásia - Condimentos do Oriente
Sobre o bom uso do chá e das especiarias na ásia - Condimentos do Oriente
Vem de longe o fascínio dos europeus pelos costumes, hábitos de vida e crenças religiosas, fauna e flora de países como a Pérsia, a Índia ou o Japão, muitas vezes aliando ao imediato interesse comercial verdeira vontade de alargar os conhecimentos sobre essas culturas.
Tudor Black Bay Chrono - Homenagem aos All Blacks
Tudor Black Bay Chrono - Homenagem aos All Blacks
O râguebi não é um desporto qualquer e conseguiu manter a tradição de camaradagem e trabalho de equipa. A Tudor entendeu que esta filosofia se enquadra no espírito que a move desde 1926 e que, em 2017, levou a marca suíça a aliar forças com o râguebi, como parte da campanha #BornToDare
Mercedes Sprinter Tourer - Como um pequeno apartamento  sobre rodas
Mercedes Sprinter Tourer - Como um pequeno apartamento sobre rodas
Entrar dentro desta Tourer é como entrar num pequeno apartamento, só que sobre rodas; podemos entrar de pé, o espaço entre bancos é enorme e os assentos podem ser personalizados para encostos de cabeça e tomadas para USB.
Atualidade
Sebastian Kurz - Um jovem turco vestido de Príncipe Metternich (ou vice-versa)
Sebastian Kurz - Um jovem turco vestido de Príncipe Metternich (ou vice-versa)
Destruiu a coligação com os social-democratas do SPO, e depois a que mantinha com a extrema-direita do FPO. Ainda não se sabe se o vencedor das eleições de domingo tentará uma nova coligação com antigos parceiros, ou se avança para uma também possível coligação com os Verdes. Mas aquilo que parece claro é que o democrata-cristão de 33 anos só descansará quando tiver um governo que não dependa senão dele próprio.
Com o foco em governar
Com o foco em governar
Independentemente de quem venha a ganhar as eleições e como, há seguramente muito campo de intervenção a preencher com iniciativa cívica, para exigir medidas que rompam com os círculos viciosos instalados no exercício do poder executivo.
Donald Trump Impeachment?  Onde é que isso fica?
Donald Trump Impeachment? Onde é que isso fica?
A matemática está a seu favor, o “modus operandi” também e até o ambiente entre os democratas dificilmente podia ser mais propício: o “impeachment” que o Congresso pretende lançar contra o presidente norte-americano tem tudo para ser mais um fator a favor da sua reeleição. A não ser que a ‘Pocahontas’ ainda tenha uma palavra a dizer.
Energia - Um BIP para ligar startups e investidores
Energia - Um BIP para ligar startups e investidores
Partilha o nome com o aparelho eletrónico usado para comunicar nos anos 80 e 90, mas visa conectar empresas e instituições financeiras na cadeia de valor das baterias – um mercado que vai valer mais de 250 mil milhões de euros na Europa. A ideia partiu da InnoEnergy, a pedido da Comissão Europeia, e já está a captar atenções em Portugal para a exploração de lítio.
“Para exigir é preciso saber”
“Para exigir é preciso saber”
Com uma cultura cívica superior, assente no respeito pelas instituições e numa política de dados abertos, e focada nos grandes desafios mundiais, europeus, nacionais, familiares e pessoais, cuidando de posicionar e aperfeiçoar permanentemente os instrumentos de equilíbrio de poderes, de controlo e de fiscalização.