Capa
Nº 37 | 07 Fevereiro 2020
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Empresas & Negócios
Perspetiva
Primeira Mão
Região
Cultura & Lazer
O projeto que está a ser desenvolvido pelo restaurante Terreiro, além da tónica na utilização dos produtos regionais, tem uma componente socioeconómica, na medida em que pretende criar valor para os produtores.
Empresa dedicada ao software para o setor financeiro tem mais de 400 colaboradores, dos quais 154 na Madeira, onde possui um centro de desenvolvimento responsável pela criação do software bancário.
Rui Barreto destaca que o CINM é o melhor instrumento que a Madeira tem para captar investimento direto estrangeiro.
O Secretário Regional com a pasta da Economia salienta que o Governo Regional quer captar mais turistas para a Madeira e que isso se traduza em mais investimento.
Crescimento da economia da região desacelerou em 2018, mas indicador da atividade económica no terceiro trimestre do ano passado manteve-se positivo.
O executivo madeirense tem um milhão de euros orçamentados para apoio à aquisição de veículos elétricos.
Os socialistas defendem mais verbas para a promoção do destino Madeira e apoio para a captação
de novas rotas para a região autónoma.
A empresária Isabel dos Santos tinha participação em 22 empresas portuguesas, cinco das quais localizadas no Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM).
A Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas e a Câmara do Funchal foram as que adjudicaram mais: respetivemente 28,1 e 19 milhões de euros.
O projeto que pretende contribuir para um consumo mais sustentável e eficiente, tem feito com que os consumidores estejam mais atentos à fatura da eletricidade.
O artista plástico madeirense Diogo Goes iniciou 2020 com mais exposições e iniciativas culturais.