Capa
Nº 30 | 05 Julho 2019

Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Perspetiva
Empresas
Grande Entrevista
Região
Cultura & Lazer

O PSD Madeira defende a “criação de um modelo fiscal adequado” para atrair mais empresas para a Madeira. O social-democrata Miguel Sousa elogiou a Zona Franca e deixou críticas às tarifas da TAP.

Tranquada Gomes defende a revisão do Estatuto Político Administrativo para a região não perder receitas fiscais no futuro.

A marca do grupo Nestlé está a consolidar o lançamento de novas receitas no segmento de suculentos e noodles, e prevê novos lançamentos no próximo ano.

O administrador do banco refere que a Madeira é um mercado especial e importante pela capilaridade que ocupa em termos regionais. Belo de Carvalho sublinha que a economia madeirense está numa está numa “fase ascendente”.

A empresa desenvolveu uma ferramenta que permite aumentar a conversão nos sites de hotel e agências de viagens. A VDRoom quer utilizar a Madeira como plataforma para escalar mais rapidamente. Europa e Extremo Oriente são mercados a explorar.

Para a Altice se a Madeira conseguir assumir um papel de liderança, em termos do desenvolvimento de tecnologias para as ‘smart cities’, pode criar um cenário favorável para a sua economia e sustentabilidade.

O desafio de se tornar numa ‘smart city’ passa por congregar pequenas coisas inteligentes num ecossistema integrado.

O autarca do Funchal critica o Governo regional pela não celebração de contratos programa. Miguel Silva Gouveia defende também maior autonomia local nos setores da promoção do turismo e do jogo.

A aplicação desta taxa em todos os munícipios da região pode render 5 milhões por ano, aponta o autarca.

Miguel Gouveia acredita que o PS poderá vencer as regionais. O autarca destaca que Cafôfo tem capacidade de diálogo para forjar coligações.

Turismo terá espaço no programa económico do candidato ao Governo Regional. A revisão do programa de ordenamento turístico, a captação de novas rotas aéreas, são algumas das medidas previstas na economia.

A operação portuária e a política fiscal foram outros dos assuntos abordados, na Assembleia Legislativa da Madeira, durante o debate sobre o Estado da Região.

Ser empreendedor é muito mais do que formar empresários, engloba também o ser ativo e inovar nas soluções que encontramos para os problemas do dia a dia.

As novas tecnologias alteraram o comportamento dos clientes, o que obrigou as empresas a se organizarem de maneira diferente.

O Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira vai continuar a expor o seu projeto