Capa
Nº 24 | 04 Janeiro 2019
Notícias
Especial
Perspetiva
Empresas
Região
Cultura & Lazer
O Económico Madeira ouviu oito personalidades da Região sobre aquele que deve ser o grande desafio para o ano que agora se inicia.
Paulo Cafôfo, candidato do PS à presidência do Executivo Regional, diz que a Economia do Mar será um dos eixos centrais do seu programa de governo.
Em cima da mesa estão duas possibilidades: um aumento de cem metros ou um mais ambicioso, de 400 metros, que custará cerca de 100 milhões de euros. Concurso público para projeto arranca nas próximas semanas.
O Sindicato dos Professores da Madeira utiliza a autonomia enquanto que o PSD diz que o estatuto político-administrativo permite à região legislar.
O evento, que é o maior certame da indústria Agroalimentar e de Bebidas, vai ter mais de 500 expositores e 1.700 compradores de 130 países.
A empresa conseguiu a adjudicação da obra para o JNcQUOI Ásia, na Avenida da Liberdade, e prepara um projecto de investigação que tem por objetivo optimizar a relação com os clientes na componente técnica.
Projeto deve arrancar em janeiro. As soluções digitais dirigem-se a países onde o nível de bancarização é rudimentar e permitem que uma instituição financeira tenha acesso aos produtos necessários para iniciar a funcionar.
A descida no IRC é vista como tendo um efeito forte em termos de justiça e estabilidade fiscal, enquanto que no IRS a redução acaba por reflectir uma justa preocupação em apoiar a classe média, dizem os especialistas.
O novo ano já começou e é hora de fazer ascontas e de preparar o orçamento familiar para os próximos 12 meses. Saiba o que pode esperar.
A hora do conto regressa ao Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira a 12 de janeiro com o livro ‘Os Três ursos’ de Xosé Ballesteros e ilustração de Miguel Tanco.
O Teatro Experimental do Funchal tem em exibição a peça teatral ‘A Lenda de Tristão e Isolda’ até 26 de janeiro.