A Bitcoin voltou a tocar os 122 mil dólares na quarta-feira, o que significa que se aproximou novamente dos 122,3 mil alcançados na madrugada de segunda-feira (hora de Lisboa). A semana ficou marcada pelo lançamento de um ETF de Bitcoin por parte da Trump Media.
A criptomoeda mais famosa do mercado acabou por recuar e valorizou x% na quarta-feira, tendo-se fixado em x dólares à hora de encerramento de Wall Street.
O valor de mercado da Bitcoin está na ordem dos 2,4 biliões de dólares, o que a mantém por larga margem como a criptomoeda líder no mundo. Desde o início de 2025, registou-se um acréscimo de 28,8%.
No capítulo dos criptomercados, a Trump Media and Technology Group Corp. destacou-se esta semana com o lançamento de um ETF de Bitcoin. Este deverá variar consoante o desempenho daquela criptomoeda, sendo que o lançamento fica sujeito à aprovação do regulador dos EUA.
Na segunda-feira, a empresa anunciou que apresentou à SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) aquilo que é o primeiro passo para que o Truth Social Bitcoin ETF, como deverá ser nomeado, possa ser colocado em negociação.
A plataforma Crypto.com ficará responsável pela custódia exclusiva desse ETF, atuando como agente de execução e responsável pela liquidez do mesmo.