Skip to main content
Autor
Licínio Lima
editorial.novo@medianove.com
Notícias
Santa Casa: o que está em causa na polémica da exoneração da provedora?
O Governo decidiu exonerar a provedora da SCML, bem como a restante mesa, acusando-os de “atuações gravemente negligentes”. Os partidos querem discutir o tema no parlamento. Veja tudo o essencial que necessita de saber sobre este tema.
Governo exonera provedora da SCML, por ser "incapaz" de enfrentar problemas financeiros
Ana Jorge está no cargo desde maio do ano passado, substituindo Edmundo Martinho que saiu antes de ter terminado o mandato. Governo justifica que “não tomou as medidas adequadas que se impunham, para inverter rapidamente a situação financeira de extrema gravidade e os riscos de insustentabilidade da SCML”.
"Perplexos" e "indignados": Ideia de levar PGR ao Parlamento provoca crispação entre magistrados do MP
A crispação entre políticos e operadores judiciários, que com as eleições parecia ter afrouxado, voltou agravar-se depois de o presidente da Assembleia da República ter sugerido a presença de Lucília Gago no Parlamento para dar explicações sobre processos que têm criado crises políticas.
Cedências a polícias e professores custam aumento de 220 milhões no OE deste ano
As reuniões entre o Governo e as estruturas sindicais com impacto no atual orçamento já começaram, com destaque para os professores, que devem recuperar 20 por cento do tempo de serviço em atraso, e dos polícias, que exigem, já, com retroativos a 2023, o mesmo subsídio de risco antes atribuído à Polícia Judiciária. Oficiais de Justiça mantêm as greves.
Polícias querem subsídio de risco com retroativos a janeiro de 2023
Paulo Santos: Presidente Associação Sócio-Profissional da Polícia (ASPP/PSP)avisa que as negociações com Governo, agendadas para segunda-feira, têm de culminar na equidade de tratamento entre a PJ e as restantes forças de segurança.
Justiça vai gastar mais com recursos humanos e aposta na digitalização
Reorganização : Governo vai apostar na justiça fora dos tribunais com a criação de novos julgados de paz. Um deles será digital e de âmbito nacional.
Ver mais
Aguarde