Autor
Notícias
Edmundo Martinho acredita que todo o ruído em torno da Santa Casa esteja a ser provocado por empresas privadas que pretendem apropriar-se da exploração dos jogos sociais.
Últimas reuniões nos ministérios da Justiça e da Administração realizadas para negociar suplemento de missão e a valorização da tabela salarial, redundaram em fracasso. Já estão agendas novas reuniões e anunciadas novas greves. Registos e notariados foram esquecidos.
Tribunal: Caiu a data de 18 junho para o início do julgamento do caso BES porque um dos arguidos residente na Suíça foi notificado apenas a 26 de abril, o que obriga ao adiamento para finais de outubro.
O Governo decidiu exonerar a provedora da SCML, bem como a restante mesa, acusando-os de “atuações gravemente negligentes”. Os partidos querem discutir o tema no parlamento. Veja tudo o essencial que necessita de saber sobre este tema.
Ana Jorge está no cargo desde maio do ano passado, substituindo Edmundo Martinho que saiu antes de ter terminado o mandato. Governo justifica que “não tomou as medidas adequadas que se impunham, para inverter rapidamente a situação financeira de extrema gravidade e os riscos de insustentabilidade da SCML”.
A crispação entre políticos e operadores judiciários, que com as eleições parecia ter afrouxado, voltou agravar-se depois de o presidente da Assembleia da República ter sugerido a presença de Lucília Gago no Parlamento para dar explicações sobre processos que têm criado crises políticas.
Ver mais