Skip to main content
Autor
Bárbara Barbosa
Jornalista
bbarbosa@jornaleconomico.pt
Notícias
Natal com prendas mais baratas e orçamentos rígidos
Representantes do comércio e retalho já sentem um corte no consumo neste Natal motivado pela inflação e receio do futuro.
Cabaz de Natal dispara 23%, mas bacalhau vai estar à mesa
Precários, reformados e famílias numerosas estão a sentir na pele o aumento do custo de vida e revelam que estão a cortar na despesa onde conseguem. Apoios do Governo são insuficientes, consideram, mesmo com o cheque de 240 euros aos mais vulneráveis.
“Portugal é um país onde ainda compensa ser-se corrupto”
Quem o diz é o presidente da Transparência Internacional Portugal, Nuno Cunha Rolo. Já a deputada socialista Alexandra Leitão lamenta que se coloquem os políticos todos no mesmo saco.
Empresários pedem “velocidade” nos dossiers da economia e turismo
Confederações de empresários da indústria e de turismo agradecem aos secretários de Estado demissionários e esperam que os novos continuem o trabalho já realizado, concretizando planos anunciados.
“Estamos a negociar utilização de fundos rurais para a seca”
Em entrevista ao JE, a ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, diz que o Governo está a negociar na Comissão Europeia a utilização dos fundos de desenvolvimento rural para mitigar os efeitos da seca, à semelhança do que já tinha feito para a pandemia.
Mercados saúdam reviravolta mas o perigo não passou
Quem avisa são os analistas, depois de a libra recuperar de um mínimo histórico e de os juros da dívida recuarem com o anúncio da desistência do corte de impostos aos contribuintes mais ricos. O Governo terá de repor a credibilidade.
Ver mais
Aguarde