A consultora EY Portugal e a sociedade de advogados do grupo - RRP – assessoraram a Brokers & Partners, holding de seguros do fundo espanhol Miura Partners no processo de aquisição da empresa portuguesa Sabseg Seguros. O negócio visa criar uma das maiores corretoras independente no mercado ibérico com mais de 500 milhões de euros em prémios.
O Jornal Económico sabe que a EY Portugal prestou serviços de due diligence financeira, sob a liderança dos partners Miguel Farinha, responsável pela área de Estratégia e Transações em Portugal, Angola e Moçambique, João Vaz e Inês Carvalho.
Houve ainda um trabalho de due diligence fiscal, através de um grupo encabeçado pelo partner Jaime Rocha (Serviços de Assessoria Fiscal), senior manager Ana Sousa (Fiscal) e a manager Ana Teresa Filipe (Serviços Fiscais), e due diligence de integridade e compliance com Susana Lencastre, partner de Serviços Forenses e de Integridade
A RRP Advogados, que faz parte da rede jurídica da EY, prestou os serviços de due dligence legal e apoio laboral à transação por via de um grupo composto pelos sócios Rodrigo Falcão Nogueira (sócio de Societário e M&A), João Ornelas Camacho (associado sénior de Societário e M&A), João Lopes Policarpo (associado de Societário e M&A) e Rodrigo Serra Lourenço (principal de Laboral e Proteção de Dados Pessoais)
Os espanhóis da Miura Partners estão em processo de compra, por um valor que não é conhecido, de uma participação de mais de 50% na Sabseg, com sede em Lisboa e presença no Brasil, Angola e Moçambique, para integração na Brokers & Partners. A fusão das empresas resulta numa sociedade com o nome grupo Sabseg.
O grupo Sabseg inclui também as corretoras Ores & Bryan, Banasegur e Bryan y Brokers Consultores. “A estratégia diferenciadora do grupo assenta no papel fundamental desempenhado pelos sócios dos mediadores que aderem ao projeto, aos quais é oferecido apoio tecnológico, financeiro e de recursos humanos, bem como uma maior diversidade de produtos”, garante a Miura Partners, numa publicação online.
Ainda este ano a Miura Partners, através da participada Proclinic, adquiriu a empresa portuguesa Montellano, um dos principais distribuidores nacionais de equipamentos de medicina dentária para consolidar a presença na Europa do Sul, mais precisamente na Península Ibérica. A operação anunciada no final de maio foi apoiada pela consultora KPMG e as sociedades de advogados RRP e Correia Afonso, Archer & Associados.