Já é conhecida a lista completa dos investidores envolvidos na oferta vinculativa para a aquisição da totalidade das ações representativas do capital social da Cofina Media, S.A. A informação foi partilhada esta segunda-feira à noite pela Cofina SGPS, S.A, num comunicado enviado à Comissão dos Mercados e Valores Mobiliários (CMVM).
Depois do pedido do regulador, em resposta ao comunicado de 30 de junho, a empresa "torna público que recebeu esclarecimentos relativos à oferta vinculativa para a aquisição da totalidade das ações representativas do capital social da Cofina Media, S.A."
Assim, sabe-se agora, a potencial compradora do grupo de comunicação social é uma sociedade veículo denominada Expressão Livre, SGPS, S.A, "que será detida, direta ou indiretamente, pelos seguintes investidores: (i) Luís Santana; (ii) Ana Dias; (iii) Octávio Ribeiro; (iv) Isabel Rodrigues; (v) Carlos Rodrigues; (vi) Luís Ferreira; (vii) Carlos Cruz; (viii) Cristiano Ronaldo; (ix) Domingos Vieira de Matos; (x) Paulo Fernandes; e (xi) João Borges de Oliveira".
O comunicado vem confirmar, por um lado, que o atual presidente do grupo, um dos seus fundadores, Paulo Fernandes, permanecerá na empresa se a aquisição for para a frente. Por outro, vem confirmar também que Cristiano Ronaldo fará parte da estrutura acionista da empresa que detém, entre outros, o Correio da Manhã e a CMTV.
No documento enviado aos mercados, a empresa reconhece que "alguns dos investidores são simultaneamente
membros do conselho de administração da Cofina" e que, por isso, "a Cofina assegurará a estrita observação de todas as disposições legais aplicáveis a transações com partes relacionadas".