Skip to main content

Em caso de dúvida, arrisque um ‘grande’ passo

Tendência : O universo estereotipado dos acessórios para homem tremeu. A clássica pasta na mão ou mochila ao ombro – por mais design e ‘genuine leather’ que possa ter – passou de moda. A mala XXL chegou em força.

Nada é mais inestético do que um homem com bolsos protuberantes. À frente, atrás, pouco importa. A carteira, as chaves de casa, do carro, o que for… é inestético. A conversa é outra quando falamos do homem que não abdica da parafernália de coisas que leva consigo todos os dias, mas que sabe fazê-lo com estilo. Não está a ver a solução? Pense em oversized, enorme, gigante. Ou num simples acrónimo: XXL. Isso mesmo, a mala XXL para homem parece que veio para ficar. De preferência acompanhada de um ar blasé e mão firme, ideais para passear uma Bottega extra-large ou uma Birkin gigantesca.
Cabe tudo lá dentro. Até aquilo que não queremos ter por perto. Do ego inflamado à última edição da “Monocle”, porque sim, passando pela toalha de microfibra para o ginásio e o carregador e o power bank e o smartwatch e os phones e o laptop… Isso tudo. Nas ruas de Londres, Milão, Paris, Florença e Nova Iorque, os homens que levam o estilo a sério já o põem em prática. A mala XXL está aí em força e vai muito além do mundo da moda. E antes que qualquer argumento “contra” comece a ganhar forma no córtex frontal, observe os nomes que constam desta lista.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico