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É eletrificado e tem 449 cv de potência

A evolução elétrica instalou-se no grupo Bentley. Uma recente apresentação estática revela o novo hybrid da marca e que só tem 449 de potência combinada. Antecipa o 100% elétrico (BEV) que está prometido para 2025.

A evolução elétrica instalou-se no grupo Bentley. Uma recente apresentação estática revela o novo hybrid da marca e que só tem 449 de potência combinada. Antecipa o 100% elétrico (BEV) que está prometido para 2025. Mas, neste momento de surpresas e de lançamentos, ficámos a saber que este SUV de luxo tem como mercado incontornável a China e onde a personalização impera. Falamos sempre de um preço superior a 200 mil euros, sendo que nas versões térmicas há opções próximas dos 400 mil euros. Mas no nosso modelo musculado mas com motorização híbrida, o binário permite “alavancar” as 2,6 toneladas em 5,5 segundos dos zero aos 100 km/ graças aos 126 cv de potência elétrica que se encontra na transmissão do veículo. O motor V6 bi-turbo de três litros faz o resto para superar a velocidade de 250 km/h. Em motorização totalmente elétrica não vai além dos 27 quilómetros em ciclo WLTP, sendo que o veículo está preparado para atingir os 130 km/h e manter-se com a motorização elétrica ligada mas, não acreditamos que àquela velocidade resista muitos quilómetros. Para o carregamento precisa de duas horas e meia e de uma wallbox de 7,2 Kw, podendo ser carregado também numa tomada doméstica, mas nesse caso precisa de bastante mais tempo. Esta segunda versão eletrificada, construída na unidade de Crewe, Reino Unido, estará disponível por altura do verão para quem a encomendar agora. O mercado chinês dos SUV é o maior consumidor desta máquina. Esse mesmo mercado tem reagido muito bem aos anteriores lançamentos da Bentley Bentayga V8 e Speed. Refere a marca que 45% dos pedidos de todas as versões Bentayga foram para a China, sendo que 20% das vendas foram feitas com o modelo híbrido da primeira geração. A nível de design a aposta está na personalidade e na presença, o que associado ao luxo e à estética tornam qualquer um destes veículos um potencial sucesso, desde que exista dinheiro para o comprar. A produção é, dentro do possível, artesanal e no interior o relevante é o detalhe. A nível de tecnologia o veículo traz funcionalidades em termos de georreferenciação única, caso de mapas de satélite, enquanto o banco traseiro foi construído com um tablet de controlo remoto a fazer lembrar o Série 7 da BMW. O cartão SIM já vem incorporado, de forma a que os utilizadores possam obter a melhor conetividade possível. Os acabamentos revelam luxo dentro de um nível ímpar de sobriedade.

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