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Chopard Mille Miglia Espírito desportivo

Há muito que a Chopard tem uma forte ligação ao universo dos desportos motorizados. É uma conexão que vem de longe: a marca é, desde há 30 anos, patrocinadora da prova italiana Mille Miglia, o que é uma inspiração forte para a coleção com o mesmo nome que agora ganha um novo membro da família, o Mille Miglia Classic Chronograph Zagato 100th Anniversary.

Há muito que a Chopard tem uma forte ligação ao universo dos desportos motorizados. É uma conexão que vem de longe: a marca é, desde há 30 anos, patrocinadora da prova italiana Mille Miglia, o que é uma inspiração forte para a coleção com o mesmo nome que agora ganha um novo membro da família, o Mille Miglia Classic Chronograph Zagato 100th Anniversary. Este relógio de espírito desportivo presta tributo quer à Mille Miglia, quer ao designer Andrea Zagato.
A Mille Miglia sempre foi considerada “la corsa più bella del mondo!”, onde a competição se cruza com a beleza e a emoção de carros e competidores. Um conceito de vida que se transferiu para o universo da relojoaria. Por isso, o magnético mostrador vermelho lacado do novo Chopard Mille Miglia não deixa ninguém indiferente. Quer os adeptos dos desportos automóveis, quer aqueles que simplesmente gostam de relógios desportivos. Mas esta envolvência, quase hipnótica, era o que seria de esperar de uma peça que homenageia a corrida Mille Miglia, os 100 anos da marca Zagato e um dos grandes designers desta, Andrea Zagato. A Zagato é uma famosa casa de design automóvel, fundada em Itália em 1919, e Andrea Zagato faz parte da terceira geração da família a gerir o negócio. Os carros desenhados pela Zagato partilham uma histórica associação com a Mille Miglia e isso também sucede com a Chopard. Este triângulo é perfeito. E o resultado, este Mille Miglia Classic Chronograph Zagato 100th Anniversary, é o fruto apetecível dessa ligação de anos sem fim. O relógio partilha com a Zagato muitos dos atributos que esta casa de design utilizou ao longo de um século: o legado desta começou em 1928, quando o Alfa Romeu 1750 ganhou a Mille Miglia. E, depois, nos anos seguintes, a Zagato conseguiu criar uma fórmula vencedora, atraente para os olhos e funcional para a competição. Aerodinâmicos e despojados, os seus automóveis ficaram lendários.
Já a Chopard tem uma ligação à Mille Miglia desde 1988 e, desde então, têm produzido não apenas o relógio oficial da prova, mas outras edições limitadas. Despojada, dentro do espírito da Zagato, não esconde as suas origens: o logotipo “Z” da Zagato ocupa o lugar das 12 horas antes do logotipo da Mille Miglia. A cor vermelha do mostrador é semelhante à que era utilizada pelos primeiros carros de corrida em Itália, e que recorda a cultura e a paixão automóvel do país. Era, recordemos, a cor utilizada no carro do Príncipe Borghese na primeira corrida entre Pequim e Paris, em 1907, que venceu. Um feito histórico, que diz muito aos italianos.
Este é um relógio onde o importante é a visibilidade, numa caixa de aço de 42mm. Coerente com uma edição de centésimo aniversário, tem uma edição limitada de 100 exemplares. A própria bracelete de couro evoca a inspiração automóvel dos envolvidos neste modelo. O movimento é certificado pelo Swiss Official Chronometer Testing Institute (COSC). Trata-se de uma peça de coleção, dedicada a uma prova incontornável e uma homenagem ao desporto automóvel e aos seus intérpretes. 

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