Skip to main content

Casa Branca já tem Plano B para evitar chumbo de tarifas

Casa Branca já se prepara para levar o caso ao Supremo Tribunal, que conta com uma maioria de juízes conservadores.

A Casa Branca já tem um plano B para defender as tarifas de Donald Trump: o Supremo Tribunal.
 
A alta instância - controlada por juízes conservadores - é vista como a solução para manter em vigor a lei de 1977 que tem sido invocada para aprovar tarifas e que dá poderes especiais ao presidente dos EUA, ao abrigo de um estado de emergência.
 
O ministro das Finanças dos EUA acredita que o Supremo vai manter em vigor as taxas e que já está a ser preparado o caso legal para o Governo apelar junto da instância máxima dos EUA.
 
Washington vai invocar o que considera ser a urgência para resolver décadas de desigualdades no comércio e parar com os fluxos de fentanil, uma droga, para os Estados Unidos.