Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 68 | 11 Maio 2018
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Et Cetera
5 Sentidos
Assim que foi eleito, o Papa Francisco ordenou uma investigação interna ao funcionamento do banco do Vaticano, envolvido numa série de processos de lavagem de dinheiro.
O sommelier Tim McLaughlin descobriu os vinhos da Quinta da Boa Esperança, num restaurante do Líbano. Começou assim mais uma viagem gastronómica que levou a uma parceria inédita. O resultado é que os vinhos da Quinta da Boa Esperança, nas imediações de Torres Vedras, dos produtores nacionais Artur Gama e Eva Moura Guedes, vão ser colocados nos restaurantes londrinos ‘premium’, com a chancela da prestigiada Sommelier’s Choice.
O que significa o FC Porto para Sérgio Conceição? “Vou contar uma história de quando tinha 16 anos. Depois de meses difíceis a tentar convencer o meu pai, consegui vir jogar para os juniores do FC Porto. Um dia depois de assinar o contrato tive a pior notícia da minha vida,que foi a perda dele”.
Volvo. Uma marca que ganhou um estatuto ímpar quando criou alguns dos sistemas mais sofisticados a nível de segurança e que evoluiu para um nível premium.
O inglês Patrick Leigh Fermor é conhecido sobretudo por dois feitos extraordinários: uma viagem a pé de perto de Roterdão, na Holanda, até Istambul, e a captura de um general alemão, em Creta, durante a Segunda Guerra Mundial.
Vamos a caminho da quinta edição do Lisbon Bar Show, o maior evento de bar e cocktails do nosso País. Realiza-se nas próximas terça e quarta-feiras, dias 15 e 16 de maio, no Convento do Beato. Alberto Pires, o organizador do evento, disse ao Jornal Económico que “esperamos mais de 100 expositores, quase tudo o que existe em Portugal, e cerca de 400 barmen”.
Com um título desconcertante, mas apelativo, o holandês Donald Roos, designer gráfico, traz-nos um livro com uma mensagem simples: precisamos de ter planeamento para ter ideias... e para não ter ideias a mais.
A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo é uma das mais emblemáticas do Douro. Nela, existem três pomares do século XVIII, localizados junto a linhas de água e, segundo a casa de produção vitivinícola, “harmoniosamente enquadrados nos patamares de vinhas que caracterizam a paisagem duriense”.