Skip to main content
Capa
Nº 292 | 23 Setembro 2022
Edição nº 292
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Entrevista
“Existe uma falta de empatia por parte do poder. A cultura é o parente pobre”
“Existe uma falta de empatia por parte do poder. A cultura é o parente pobre”
Acaba de chegar às salas de cinema o filme “Restos do vento”, realizado por Tiago Guedes e protagonizado por Albano Jerónimo. Este ano, o ator, que corre célere a via do sucesso com muito empenho como combustível, irá ainda figurar na série “El Presidente”, a estrear em breve na Amazon Prime, no filme “The Nothingness Club”, de Edgar Pêra, no qual é Álvaro de Campos, e ainda na longa-metragem “O Pior Homem de Londres”, rodada em inglês e dirigida por Rodrigo Areias.
5 Sentidos
George Clooney e o Speedmaster ’57
George Clooney e o Speedmaster ’57
Coincidindo com o 65º aniversário da linha Speedmaster, a coleção completa Omega Speedmaster ’57 inclui agora oito novos modelos.
Pintura  e performance incríveis
Pintura e performance incríveis
Harley-Davidson lançou a Low Rider El Diablo, o mais recente modelo do seu programa de edições limitadas - Icons Collection. Num aceno ao estilo custom american west coast, a Low Rider El Diablo combina performance e versatilidade sport-touring com um impressionante esquema de pintura aplicado à mão e o poder sonoro do Harley-Davidson audio powered by rockford fosgate.
Biografia  de Lula Inácio  da Silva
Biografia de Lula Inácio da Silva
Para lá das emoções que provoca, positivas ou negativas, Lula da Silva está entre as maiores figuras políticas da história do Brasil. Oriundo da classe operária, opositor ativo e convicto de uma ditadura militar que sufocou a sociedade e a economia brasileiras entre 1964 e 1985, a sua história e as suas lutas confundem-se com as de um povo que, por duas vezes, o elegeu presidente da nação.
Memórias pessoais e transmissíveis
Memórias pessoais e transmissíveis
Mas os diários da minha tia Gália eram de um tipo muito específico: à medida que os lia, a sua textura peculiar — que se assemelhava sobretudo a uma rede de pesca de malha grande — tornava‑se cada vez mais enigmática e interessante.
Ensaio
Brasil e Macau: dois bicentenários
Brasil e Macau: dois bicentenários
Assinalaram-se dois bicentenários, relevantes para a história e contemporaneidade portuguesas.