Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 12 | 05 Janeiro 2018
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Perspetiva
Empresas
Grande Entrevista
Região
Cultura & Lazer
Presidente da Câmara do Funchal é arguido no caso da tragédia do Monte, mas diz estar de “consciência tranquila”. Rubina Leal, vereadora do PSD, remete-se ao silêncio, Rui Barreto do CDS já estava à espera deste desfecho.
Um dos objectivos do inovador projeto ‘Blue Iodine’ é a produção de macroalgas em cultivo de semi-cativeiro em instalações offshore, criando uma sinergia de nutrientes através de cultivos apoiados por tanques em terra.
A UBQ tem várias investigações em curso e produz diversos produtos à base de algas. Um prémio europeu vai permitir a sua internacionalização.
Óscar Carvalho e Andreia Freitas criaram a Domus Madeira em 2013. A empresa fornece soluções integradas de decoração que vão desde a concepção à recuperação de mobiliário, apostando numa produção caraterizada pela especialização artesanal.
Há três décadas no mercado, a Tulipa produz à volta de 300 mil plantas por ano, um negócio que fatura 1,2 milhões de euros.
Pedro Calado revela prioridades para 2018 e 2019: descer impostos às famílias e empresas, retomar as grandes obras públicas, melhorar os transportes, reforçar a função pública e descongelar as carreiras.
Pedro Calado acusa Lisboa de adiar a resolução de dossiers importantes na saúde, nos transportes e na dívida da Madeira. E fala de uma eventual “agenda escondida de acordo com calendário eleitoral”.
Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional da Madeira em entrevista ao Económico Madeira.
Não obstante os apoios de figuras como Jacinto Serrão e Bernardo Trindade, Emanuel Câmara garante que a sua candidatura se distingue pela valorização das bases e defende que todos os políticos deviam ser autarcas. “O Carlos Pereira nunca ganhou eleições”, afirma.
Engenho do Norte é o único da Europa a trabalhar como no século passado. Os custos são acrescidos, mas a qualidade já mereceu vários prémios.
Consumo de licores e de poncha dispara no Natal. Este ano foram engarrafados 702 milhares de litros, no montante de 3,6 milhões de euros.
Emanuel Câmara não tem dúvidas que vai ser eleito presidente do PS Madeira a 19 deste mês. Garante que se candidatou porque seria um “erro histórico” não aproveitar o capital político de Paulo Cafôfo em 2019.
Até setembro, a Casa de Saúde São João de Deus recebeu 56 internamentos devido ao consumo de drogas, 38 tinham residência no Funchal e 43 estavam em situação de desemprego.
O coordenador regional do sindicato diz que está contra o encerramento da loja no Arco da Calheta e outros que ponham em causa o serviço público.
A Ponteditora lançou o livro ‘Decisões de Investimento’ escrito por Eduardo Leite, Amélia Ferreira da Silva, Antonieta Silva, Teresa Candeias, e Nelson Duarte num projeto que consistiu em fazer “uma reunião, sistematização, e polimento” do material que é utilizado por estes docentes para dar aulas.
O MUDAS. Museu de Arte Contemporânea da Madeira recebe até final de abril a exposição ‘Alvoro’ que tem o comissariado de Isabel Santa Clara Gomes e textos de Tolentino Mendonça.