Skip to main content
Capa
Nº 362 | 26 Janeiro 2024
Edição nº 362
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Figura
Nikki Haley: a penúltima fronteira antes da Casa Branca
Nikki Haley: a penúltima fronteira antes da Casa Branca
Os pais são indianos. Num país onde o racismo está em crescimento – mas onde é que não está? – Nikki Haley, antiga governadora da Carolina do Sul, ex-Embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas e ainda candidata às primárias do Partido Republicano.
Tema
Todos ao IndieJúnior  para ver cinema  que descomplica
Todos ao IndieJúnior para ver cinema que descomplica
A 8ª edição do IndieJúnior Porto gira em torno do tema “Liberdade”. Dos 50 anos do 25 de Abril a reflexões sobre a sociedade de hoje, a imagem em movimento assume-se como ponto de partida para pensar o mundo atual e, também, para formar públicos que decifrem o futuro.
Pessoas
“O fator preço nos livros é relevante”
“O fator preço nos livros é relevante”
É difícil não sermos contagiados pelo genuíno entusiasmo com que Filipa Pimentel fala sobre os dez anos do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce.
Economista Realista
A sua empresa diz que  é sustentável e verde? Prove!
A sua empresa diz que é sustentável e verde? Prove!
A comunicação para massas tende, por natureza, a ser simplista. Ora, falar de temas ambientais com honestidade intelectual não é simples
5 Sentidos
Não resista a este Canalha
Não resista a este Canalha
A escolha do Et Cetera coincide com o regresso de João Rodrigues ao primeiro lugar do pódio dos chefs preferidos, nos Prémios Mesa Marcada 2023.
Fertile  Futures,  um laboratório  em itinerância
Fertile Futures, um laboratório em itinerância
A 18.ª Exposição Internacional de Arquitetura – La Biennale di Venezia 2023, teve como premissa curatorial “O Laboratório do Futuro”. Veneza transformou-se, durante o evento, num pólo de visões sobre o presente e futuro, que envolveram 89 participantes, 63 pavilhões nacionais e nove eventos paralelos. Objetivo? Apresentar propostas ambiciosas que, entre a arquitetura e o pensamento social e ecológico, imaginam futuros para diversos territórios.