Skip to main content
Capa
Nº 317 | 10 Março 2023
Edição nº 317
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
França tem dois Mbappés: o craque da bola e o gestor português dos automóveis
França tem dois Mbappés: o craque da bola e o gestor português dos automóveis
Carlos Tavares é verdadeiramente o Mbappé do automóvel”, disse recentemente o patrão dos patrões gauleses em defesa do CEO da Stellantis atacado no hexágono devido ao seu salário. “É menos conhecido, mas temos a sorte de ter o melhor gestor do sector automóvel do mundo em França”, afirmou Geoffroy Roux de Bézieux, presidente da associação patronal MEDEF comparando-o com o jovem craque do PSG e da seleção gaulesa.
Ice Merchants: um grande filme pode  ter apenas  14 minutos
Ice Merchants: um grande filme pode ter apenas 14 minutos
É a primeiríssima nomeação de um filme português ao Óscar e acontece no ano do centenário do cinema de animação português. João Gonzalez realizou e Bruno Caetano produziu o filme que tem dado a volta ao mundo dos festivais e arrebatado prémios atrás de prémios. Será que se vai abrir uma nova era no cinema de animação nacional? O JE falou com a dupla do momento em plena contagem decrescente para a maior festa da 7ª arte.
Não matem o mensageiro
Não matem o mensageiro
O temido doutor Catástrofe está de volta.
Mulheres (de) coragem
Mulheres (de) coragem
No Ocidente, até há relativamente pouco tempo, as mulheres estiveram arredadas de profissões vistas como pouco adequadas à sua feminilidade, menor força física ou outra de muitas razões que os homens, a moral ou a mera tradição se lembravam de invocar. O jornalismo e, em particular, a reportagem em contexto de guerra era uma delas.
O que se dá a alguém  que já tem tudo?
O que se dá a alguém que já tem tudo?
Ainda não tem nome definido, mas o conceito é muito claro. A cadeia de hotéis madeirense Savoy Signature decidiu criar um segmento de “ultra luxo” dentro do seu hotel de bandeira no Funchal, o Savoy Palace. E o grupo está entusiasmado com a ideia.
Ensaio
“O navio  chegou  à costa”
“O navio chegou à costa”
"Onavio chegou à costa”. Foi com estas palavras que a presidente da Conferência Intergovernamental da ONU sobre a Diversidade Marinha de Áreas além da Jurisdição Nacional, Rena Lee, anunciou que se chegara a acordo sobre a governança global do alto Mar.