Skip to main content
Capa
Nº 310 | 27 Janeiro 2023
Edição nº 310
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Dorindo Carvalho, “60 Anos a Desenhar e Pintar”, uma retrospetiva
Dorindo Carvalho, “60 Anos a Desenhar e Pintar”, uma retrospetiva
A abertura ao público da mostra retrospetiva “Dorindo Carvalho, 1963-2023, 60 Anos a Desenhar e Pintar”, que teve lugar a 22 de janeiro, assinala o início da temporada 2023 do Centro Cultural de Cascais.
“Inspirar uma nova geração de inventores com programas educativos”
“Inspirar uma nova geração de inventores com programas educativos”
A The Inventors nasceu com o objetivo de inspirar uma nova geração de inventores. Desenvolve experiências e programas educativos nas áreas da engenharia, artes e criatividade e está presente em 250 escolas. O objetivo é dar um novo rumo à tecnologia em meio escolar. Falámos com José Malaquias, co-fundador do projeto.
Quando as marcas  com pequena produção ganham asas
Quando as marcas com pequena produção ganham asas
Rita Bastos e Manuel Laranjo gostam de brincar, falando sério, quando dizem que têm três filhos: o José Maria, o BOU Market e o Sebastião. Este ainda está a caminho, o primeiro cresce a olhos vistos e o do “meio”, o BOU, quer voar mais alto. Os fundadores do ‘marketplace’ de marcas 100% portuguesas fazem questão de manter o “lado humano” do seu projeto, mas com a internacionalização no horizonte.
Nova decoração surpreende  pela irreverência e exotismo
Nova decoração surpreende pela irreverência e exotismo
Imagine que o Parque Eduardo VII é habitado por animais de grande porte. Animais esses que, se invadem a porta do Praia no Parque, entram e fazem do restaurante a sua nova morada.
Chris Hipkins: estará o legado de Jacinda Ardern definitivamente enterrado?
Chris Hipkins: estará o legado de Jacinda Ardern definitivamente enterrado?
Excesso de zelo, exaustão ou simples falta de disposição para lidar com o cansaço dos seus concidadãos face às suas opções políticas?
Alto desempenho
Alto desempenho
No Big Crown Calibre 473, o design de assinatura da Oris alberga agora um novo e altamente inovador movimento mecânico de corda manual concebido in-house pelos relojoeiros da Oris para celebrar o décimo ano do reavivado Programa de Criação de Movimentos Oris.
Como (não) perder eleições
Como (não) perder eleições
Luís Paixão Martins saiu momentaneamente da sua reforma rural - nas Beiras junto à fronteira com Espanha - para integrar a campanha de António Costa nas legislativas no início de 2022.
Ensaio
Braço de ferro  entre bancos centrais e governos
Braço de ferro entre bancos centrais e governos
A economia mundial começa o novo ano dentro do mesmo enquadramento com que terminou 2022.