Capa
Nº 288 | 26 Agosto 2022
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Ensaio
Atualidade
Pelo terceiro ano consecutivo, a Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão) lança o evento com o objetivo de promover os vinhos e os restaurantes da região.
O sucessor do Huawei Watch GT 2 Pro surge, agora, com um design de luxo, um novo modo de treino profissional de mergulho livre e uma bateria de duração imbatível.
A casa italiana Automobili Lamborghini anunciou o lançamento do seu mais sofisticado SUV, o Urus Performante.
A Fiordy Studio, uma marca de joalharia da empresa Farilu, nasceu em Guimarães há um ano com o propósito de renovar a tradição das criações de ouro na herança portuguesa do sector.
Esgotado há alguns anos, o livro “História da Eternidade”, de Jorge Luis Borges, regressa às livrarias com nova imagem de capa, que utiliza os elementos do tríptico das Tentações de Santo Antão, de Hieronymus Bosch.
Há muitos anos o mestre José Quitério, epítome incontornável da crítica gastronómica em Portugal - daqui um grande abraço, meu querido amigo - terminava uma das suas irrepetíveis crónicas no ‘Expresso’ sugerindo que o restaurante O Nobre deveria ser aprovado por aclamação.
A Adega de Penalva, sólido produtor de vinhos do Dão, decidiu há uns tempos criar uma Série Especial para celebrar a recuperação crescente de diversas castas autóctones da região.
Para a TAP, o interesse num aeroporto low cost é marginal. Historicamente, a operação em dois aeroportos numa mesma cidade não foi uma experiência bem-sucedida e não é praticada por outras companhias aéreas, já que vai contra o conceito de operação de um hub, que é a de conectar o maior número de passageiros entre voos diferentes, o mais rapidamente possível.
Este início de temporada do internacional português tem sido atípico. Um annus horribilis, com a morte de um dos filhos e a multiplicação de casos extrafutebol
Jovem empreendedora e verdadeira força da natureza, Shani Dhanda ajuda empresas e organizações a quebrar barreiras e a integrar a inclusão no seumodelo de negócio. A fundadora da “Diversability”, “Asian Woman Festival” e “Asian Disability Network”, três plataformas disruptivas unidas por um objetivo comum, capacitar comunidades sub-representadas, partilha com o JE um lema de vida. Uma ideia que pode resultar é para pôr em prática. “No pior dos casos, falho, mas aprendo. No melhor dos casos, corre bem e vai para a frente”, diz.
Quando se fala em Reserva da Biosfera, há nomes que deviam estar na ponta da língua e não estão, como Príncipe e Bijagós. Estes segredos bem guardados têm de ser acarinhados, mas também postos no mapa. O importante é saber fazer as coisas. Vamos a isso?