Capa
Nº 68 | 02 Setembro 2022
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Empresas & Negócios
Perspetiva
Grande Entrevista
Região
Cultura & Lazer
Última
Este ano a Madeira foi nomeada, pela primeira vez, para os ‘World Cruise Awards’ como melhor destino de cruzeiros da Europa. A Administração dos Portos da Madeira prevê que o número de escalas seja superior às 300 de 2019.
O executivo regional quer reforçar investimentos em áreas como a fibra ótica, e os cabos submarinos, e acredita que a região vai continuar a crescer como um epicentro de conhecimento, gerador de inovação, de rendimentos e de emprego.
As telecomunicações, internet rápida e acessibilidades, são alguns dos motivos que têm trazido estrangeiros para para a Madeira.
A Madiva vende colares, brincos, pulseiras, cintos, molas para o cabelo e bases para jóias feitos artesanalmente pela criadora da marca.
Depois da subida do rating nacional a semana passada, a Madeira pode seguir a mesma linha hoje na avaliação da DBRS. Redução da dívida tem sido chave, mas PS aponta mais desafios.
A descida pode ser explicada por um “reajustamento dos valores” após o verão, diz a Imovirtual, mas tendência é de subida.
O ex-presidente da Câmara do Funchal Miguel Gouveia mantém-se como vereador e considera que a ação do executivo municipal tem sido muito propaganda. Agora militante no PS, diz-se disponível para um projeto alternativo de governo para a região, mas com condições.
A associação diz que a investigação da Comissão Europeia, que concluiu existirem auxílios ilegais, na zona franca, “não abona nada a favor” de quem queira investir na Madeira.
Associação com representação na Madeira considera necessário valorizar as empresas profissionais de condomínio. Jolina Colina diz que a regulação no sector “é inexistente” e que essa tarefa cabe ao Estado.
O projeto musical independente Talked Across The Room é um cruzamento entre a música pop dos sintetizadores dos anos 80s e uma sonoridade moderna.
Ao longo dos últimos dois anos, o nome Elisa é cada vez mais conhecido pelos madeirenses e portugueses. Agora, Elisa volta às origens com um concerto na Ponta do Sol, no dia 10 de setembro.
A Ryanair atribui os cancelamentos e atrasos de voos à gestão dos ATC, e Binter diz que culpa é das condições metereológicas adversas. TAP, easyJet e ANA - Aeroportos de Portugal remeteram-se ao silêncio.