Capa
Nº 34 | 08 Novembro 2019
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Perspetiva
Empresas
Grande Entrevista
Região
Cultura & Lazer
Paula Margarido, Mariana Pinto Cruz e Alexandre Silva disputam a liderança ao Conselho Regional da Madeira
da Ordem dos Advogados. O combate à procuradoria ilícita é destaque nas propostas dos candidatos.
Com o novo laboratório da Ribeira Brava, a Altice pretende ligar-se ao tecido económico regional, estando aberta a parcerias com empresas locais.
O diretor comecial e de marketing da Hydro Portugal aponta a necessidade de a Madeira investir na criação de unidades hoteleiras certificadas.
Os dois sócios, Hugo Ávila e Paulo Azevedo, saíram do hospital onde trabalhavam como enfermeiros para investir no projeto. Afirmam ter feito um grande investimento na Safe Away há cinco anos e que agora a empresa começa a ser viável.
O titular da pasta da Economia quer reduzir impostos, aproveitar melhor os fundos comunitários
e apostar em soluções alternativas de mobilidade. Captação de investimento é outra prioridade.
O programa de Governo prevê redução gradual do IRC e IRS, desde que não comprometa consolidação orçamental, e o estudo da baixa do IVA.
A investigadora em economia política internacional, Helena Guimarães, sublinha que o Brexit é um golpe na estratégia de governação da União Europeia.
Os socialistas consideram que não existe uma estratégia para acompanhar o aumento da oferta hoteleira, e defendem mais rotas e promoção para a Madeira.
A saúde está entre as prioridades do PS, na Madeira, a que se juntam a criação de emprego e a dinamização e diversificação da economia.
O administrador executivo da SDM, Roy Garibaldi, diz que a alteração do regime permitiria que o caso de sucesso de Singapura fosse replicado no Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR).
A Hora do Conto vai decorrer durante este mês de novembro no Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira, tal como é habitual, mas também vai contar com sessões no Museu da Baleia, no Caniçal.