Skip to main content
Capa
Nº 18 | 06 Julho 2018
Notícias
Perspetiva
Madeira abre guerra com a TAP e tem apoio da oposição
Madeira abre guerra com a TAP e tem apoio da oposição
Números dos cancelamentos com que o Governo Regional trabalha são muito superiores aos apresentados pela transportadora aérea. Equipa que vai desenvolver processo judicial vai também identificar custos.
Empresas
Transportadora do Caniço reforça aposta no setor turístico
Transportadora do Caniço reforça aposta no setor turístico
A empresa que liga o Caniço ao Funchal considera que seria uma falta de visão não aproveitar as potencialidades do segmento turístico e do avanço tecnológico. Em curso, está o lançamento de novos produtos e a operação ‘Vintage Tours’.
Tabaqueira investe  300 mil euros na Madeira para vender novo produto
Tabaqueira investe 300 mil euros na Madeira para vender novo produto
Subsidiária da Philip Morris International abre duas lojas no Funchal para comercializar produto que utiliza nova tecnologia do tabaco aquecido.
Quando a saudade é uma ideia de negócio
Quando a saudade é uma ideia de negócio
Na Ribeira Brava, um carpinteiro e uma estilista juntaram-se para dar uma forma à saudade que os marcou no tempo em que ele esteve emigrado. O resultado são sapatos que marcam a diferença.
Grande Entrevista
“O setor privado é o motor do investimento no concelho”
“O setor privado é o motor do investimento no concelho”
Filipe Sousa diz que os primeiros anos a gerir a câmara de Santa Cruz foram “um tormento”, por causa da asfixia financeira. Agora, quer crescer, com investimento privado e 16 milhões da autarquia.
“Estou a ver muita euforia no PS e o povo não gosta disso”
“Estou a ver muita euforia no PS e o povo não gosta disso”
Filipe Sousa acredita que o JPP vai sair reforçado nas próximas regionais e adianta que a falta de diálogo inviabilizou a coligação com PS.
Região
Educação e ligação ao mercado  de trabalho entre as principais preocupações
Educação e ligação ao mercado de trabalho entre as principais preocupações
Redução dos custos das propinas e uma maior ligação entre a universidade e o mercado de trabalho são propostas dos líderes da JSD, JS, JCP e JP. E todos apontam também a mobilidade como tema fundamental para os estudantes.
João Rodrigues imparável já pensa em vencer  o Mundial de Portimão
João Rodrigues imparável já pensa em vencer o Mundial de Portimão
O português e madeirense mais olímpico de sempre sagrou-se campeão mundial de Raceboard. Aos 46 anos, não pensa em arrumar a prancha.
Cultura & Lazer
Atlanticulture: Querem exportar conceito para  a Macaronésia e CPLP
Atlanticulture: Querem exportar conceito para a Macaronésia e CPLP
O Atlanticulture e o Atlanticulture Center são unidades de produção e desenvolvimento de iniciativas nas áreas das artes, cultura, e criatividade, e a ideia passa por exportar estes conceitos para a Macaronésia e para a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Nos Summer Opening traz salvador sobral ao funchal
Nos Summer Opening traz salvador sobral ao funchal
O festival NOS Summer Opening regressa ao Funchal entre 20 e 22 de julho ao Parque de Santa Catarina num festival urbano que mistura sonoridades como o hip-hop, r&b, samba ou jazz, e junta músicos madeirenses, nacionais e internacionais onde Richie Campbell e Salvador Sobral são cabeças de cartaz.