Capa
Nº 18 | 06 Julho 2018

Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Perspetiva
Empresas
Grande Entrevista
Região
Cultura & Lazer

Números dos cancelamentos com que o Governo Regional trabalha são muito superiores aos apresentados pela transportadora aérea. Equipa que vai desenvolver processo judicial vai também identificar custos.

A empresa que liga o Caniço ao Funchal considera que seria uma falta de visão não aproveitar as potencialidades do segmento turístico e do avanço tecnológico. Em curso, está o lançamento de novos produtos e a operação ‘Vintage Tours’.

Subsidiária da Philip Morris International abre duas lojas no Funchal para comercializar produto que utiliza nova tecnologia do tabaco aquecido.

Na Ribeira Brava, um carpinteiro e uma estilista juntaram-se para dar uma forma à saudade que os marcou no tempo em que ele esteve emigrado. O resultado são sapatos que marcam a diferença.

Filipe Sousa diz que os primeiros anos a gerir a câmara de Santa Cruz foram “um tormento”, por causa da asfixia financeira. Agora, quer crescer, com investimento privado e 16 milhões da autarquia.

Filipe Sousa acredita que o JPP vai sair reforçado nas próximas regionais e adianta que a falta de diálogo inviabilizou a coligação com PS.

Redução dos custos das propinas e uma maior ligação entre a universidade e o mercado de trabalho são propostas dos líderes da JSD, JS, JCP e JP. E todos apontam também a mobilidade como tema fundamental para os estudantes.

O português e madeirense mais olímpico de sempre sagrou-se campeão mundial de Raceboard. Aos 46 anos, não pensa em arrumar a prancha.

O Atlanticulture e o Atlanticulture Center são unidades de produção e desenvolvimento de iniciativas nas áreas das artes, cultura, e criatividade, e a ideia passa por exportar estes conceitos para a Macaronésia e para a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O festival NOS Summer Opening regressa ao Funchal entre 20 e 22 de julho ao Parque de Santa Catarina num festival urbano que mistura sonoridades como o hip-hop, r&b, samba ou jazz, e junta músicos madeirenses, nacionais e internacionais onde Richie Campbell e Salvador Sobral são cabeças de cartaz.