Skip to main content

Que tal desacelerar para devorar a paisagem?

Expresso do Oriente : Só o nome deste mítico comboio transporta-nos de imediato para o exotismo, a literatura, o glamour. Eis a sugestão: percorrer Itália sobre carris no La Dolce Vita Orient Express.

É extraordinário como um nome encerra em si uma miríade de referências. La Dolce Vita Orient Express. As sinapses agitam-se, digladiam-se. Das imagens desse filme inesquecível e provocador que é “La Dolce Vita”, de Fellini, no seu denso preto e branco, que enche o ecrã e nos assombra, passamos em nanossegundos para o local de um crime magistralmente tecido por Agatha Christie, antes de nos adentrarmos pela estação de comboios de Istambul, ávidos de aventuras.
Pausa. Inspire lenta e profundamente, antes de prosseguir. Agora, prepare-se para a novidade. O mítico Expresso do Oriente renasceu esta primavera em grande estilo e numa nova versão: uma viagem de luxo por Itália que combina paisagens deslumbrantes, alta gastronomia e design sofisticado. “É uma ode à sedução italiana. Uma celebração do glamour, da alegria de viver e do fervor artístico dos anos 1960”, lê-se no site oficial.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico