Os brinquedos colecionáveis da Pop Mart tornaram-se um tesouro para muitos investidores. É que os títulos desta empresa dispararam 370% desde o início do ano, cotando agora nos 94.350 HK (11,68 euros) na bolsa de Hong Kong, superando os títulos de muitas tecnológicas. A empresa reportou também um crescimento nas vendas de 55% em setembro (face ao ano anterior), enquanto a nível internacional o aumento fixou-se nos 400%.
Além da China, a euforia em torno destes brinquedos chegou aos Estados Unidos, Austrália, Itália e França. A abordagem inovadora da empresa para os comercializar fez dela uma sensação no mercado de colecionáveis. Estes pequenos bonecos que custam 7 euros são vendidos em caixas misteriosas. “Esta é a tendência da geração mais jovem”, diz Wang Ning, fundador da Pop Mart, à Fortune.
“A visão da empresa é tornar-se líder global em entretenimento e cultura pop”, diz Lisa Yuan, do banco de investimentos China Renaissance. Além da venda ao público, a Pop Mart ambiciona levar os seus bonecos para o cinema e outros formatos.