Skip to main content

Negócios de private equity estão a crescer em dimensão

A dimensão dos negócios de private equity em consumo, investimento em empresas privadas que não negoceiam em bolsa, registou um aumento nos primeiros nove meses do ano, tendo, nos Estados Unidos, atingindo um valor recorde médio de 182 milhões de dólares. Este valor supera o registado em 2021, que ficou pelos 149 milhões de dólares.

De acordo com a análise da Bain & Company, o ano de 2021 foi o mais positivo a nível de transações, com um valor de 149 milhões de dólares, e de número de transações, com 975 negócios, um número que diminuiu nos anos seguintes.
Já 2025, apesar de ainda não estarem disponíveis os resultados do último trimestre do ano, prevê-se um abrandamento no número de negócios, tendo sido realizados apenas 381 negócios até setembro, mas a nível de dimensão das transações já se registou um novo recorde.
O sócio da Bain &Company, André Carvalho, refere que “estes dados revelam uma clara tendência no setor do consumo, onde, independentemente do número de negócios, o valor médio das transações tem crescido a um ritmo cada vez mais expressivo. Isto reflete uma transformação estrutural do setor e confirma uma dinâmica de consolidação no mercado de private equity”.