Com 75 anos de experiência na área jurídica, a empresa está atenta ao presente e ao futuro do trabalho e aos desafios da digitalização e da inovação. A Sociedade reforçou o seu compromisso ambiental, alcançando resultados acima do esperado em algumas metas e mantendo outras em desenvolvimento.
“No plano ambiental, temos vindo a consolidar práticas concretas que nos permitem estar conscientes da nossa pegada, mapear os riscos a ela associados e perceber como a podemos mitigar, reforçando a literacia ambiental. Procuramos alternativas mais sustentáveis em consumos quotidianos e incentivamos modelos de trabalho mais flexíveis que também contribuem para reduzir emissões associadas à mobilidade (onde encontramos a grande fatia da nossa pegada). São medidas simples à escala individual, mas que ganham impacto real quando são consistentes e coletivas, e é aí que acreditamos que o progresso se constrói”, diz Rita Trabulo, responsável pela área de Sustentabilidade e Desenvolvimento de Negócio da CCA Law Firm.
A responsável acrescenta ainda que dada a sua natureza e contexto, as sociedades de advogados enfrentam desafios muito próprios na implementação de políticas ESG. “Um dos desafios é traduzir princípios em métricas e rotinas concretas, especialmente num setor onde grande parte do valor é intangível e altamente dependente de pessoas, cultura e práticas internas”, sublinha.
Num setor muito exigente e desgastante, a CCA manteve um forte investimento no desenvolvimento e formação dos seus colaboradores, imprimindo maior dinâmica em áreas de apoio ao seu bem-estar. No campo da saúde mental, destaque para a parceria com a startup portuguesa Team24, que disponibiliza apoio psicológico confidencial por app, chat, telefone e vídeoconsulta, e para a disponibilização de treino mental através de neurofeedback, com a Neroes, com o objetivo de melhorar o foco, gerir a ansiedade e desenvolver competências como liderança e tomada de decisão.)
CCA faz parceria com startups na área da saúde mental
/
Orientada pelos ODS definidos na Agenda 2030 e pelos princípios da United Nations Global Compact, a CCA Law Firm (CCA) apresentou o seu quarto Relatório de Sustentabilidade.