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Manufacture slimline Clássico e moderno

São um verdadeiro bando dos quatro. Um novo grupo de referências da marca suíça Frédérique Constant, que assim apresenta uma nova coleção, a Manufacture Slimline, com um conjunto de relógios que revelam um novo calibre.

São um verdadeiro bando dos quatro. Um novo grupo de referências da marca suíça Frédérique Constant, que assim apresenta uma nova coleção, a Manufacture Slimline, com um conjunto de relógios que revelam um novo calibre. Trata-se do 28.º calibre de Manufactura, que inova com um movimento com uma autonomia de 50 horas. Estes relógios possuem indicação de horas, minutos e janela de data às 6 horas, num conceito muito clássico, mas ao mesmo tempo moderno. Refira-se que esta nova complicação foi inspirada no popular FC-703, ao qual se incorporou o módulo de reserva de marcha para criar o novo calibre FC-723 de Manufactura automático. Surge disponível em quatro versões, com uma caixa de 40mm, em aço inoxidável ou aço banhado em ouro rosa, com mostradores de diferentes cores (prateado, cinzento escuro e azul marinho), números romanos e decoração raios de sol com ponteiros brancos ou pretos polidos à mão. O conjunto completa-se com uma correia em pele de aligator com fecho dobrável.
Há outros factos a favor destes modelos: o indicador de reserva de marcha é de fácil leitura e está localizado no mostrador às 10 horas com um sector a vermelho que indica que é necessário colocar o relógio no pulso (para que a corda seja carregada com os movimentos do braço) ou dar corda. Deparamo-nos assim com um relógio suíço com um aspeto clássico, um toque assimétrico e com uma boa relação qualidade/preço. Trata-se de mais um conjunto de propostas da marca que continua fiel aos valores dos seus fundadores, Peter e Aletta Stas.
Relembre-se que a Frédérique Constant é uma empresa que está envolvida em todas as fases da produção do relógio, desde a sua conceção inicial, à montagem final e controlo de qualidade. Os fundadores, o casal Peter e Aletta Stas começaram a empresa em 1988 com a visão de criar relógios suíços mecânicos de alta qualidade com um preço acessível, permitindo que mais pessoas desfrutem do luxo. A Frédérique Constant é uma marca precursora dos smartwatches suíços introduzindo o primeiro Horological Smartwatch em 2015, equipado com a tecnologia MMT SwissConnect e totalmente exibido com um mostrador analógico, criando assim uma categoria de relógios totalmente nova na indústria relojoeira suíça. Em 2016, a Frédérique Constant integrou o Japanese Citizen Group. E, desde então, ainda mais se especializou num segmento de mercado onde a tecnologia ocupa um lugar muito central no produto apresentado. Estes novos modelos representam muito da filosofia da marca.

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