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Lufthansa? “É importante estimular sinergias com companhias como a TAP”

Tino Klaehne lidera a inovação na Lufthansa num setor em que essa transição parece ser mais lenta. O especialista esteve em Lisboa no Innov.Club e explicou como a indústria partilha informação entre os vários ‘players’.

Com o processo de privatização da TAP em andamento, o grupo Lufthansa, através do diretor de Innovation & Intelligence, Tino Klaehne, assume ao JE que a atual estratégia da companhia aérea alemã passa por adquirir outras companhias, consolidar o mercado europeu e estimular estratégias. Pode a TAP fazer parte desse processo? Klaehne responde assertivamente apesar das cautelas quando se fala de uma entrada no capital: “Não estou envolvido nessas discussões e só conheço rumores relativamente a alvos para aquisição por parte da Lufthansa”.
O profissional responsável pela inovação na Lufthansa foi o último convidado do Innov.Club, uma colaboração entre a Beta-i, uma consultora de inovação colaborativa e a sociedade de advogados Vieira de Almeida, da qual o JE também é parceiro. Nesta sessão, foi abordada a forma como as viagens e a mobilidade mudaram nos últimos anos e qual o papel de um hub de inovação num grupo como a Lufthansa: “Acreditamos que estamos a desempenhar um papel especial ao nível da mudança, inovação e de estar na linha da frente das alterações que se avizinham para o setor”, destaca ao JE.

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