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A seguradora com tantos clientes como a Europa ocidental

Gerir uma seguradora indiana com tantos clientes como habitantes na Europa Ocidental, num país com 23 línguas, apresenta vários desafios. Mas a tecnologia está aí para ajudar.

Gerir 200 milhões de clientes num país com 23 línguas oficiais. São tantas pessoas como habitantes da Europa Ocidental. Isto tudo no país mais populoso do mundo e o sétimo maior em área.
A tecnologia ajuda a colar todas estas diferenças e a dar resposta aos clientes.
Os exemplos chegaram a Portugal via Dipu KV, presidente sénior da Bajaj Allianz General Insurance que fez uma apresentação durante a CX Summit – Leaders Hub.
Um deles é a aplicação da empresa para registar acidentes automóvel e que dá uma resposta ao cliente em “20 minutos” fruto do trabalho da Inteligência Artificial (IA) e algoritmos que foram alimentados com milhares de dados de informação para conseguir dar uma resposta rápida aos clientes.
“O cliente tira as fotografias, carrega na app que identifica os danos e faz uma estimativa de custos”, explicou Dipu KV. “Tentativas de fraude? A app também consegue identificar. Tudo isto não seria possível sem a tecnologia”.
Outra aplicação é a Travel Ezee. “Vamos imagina um voo para Nova Iorque que atrasa. O cliente pode exigir um reembolso. Para isso tinha de contactar a seguradora, preencher papéis, entregar provas. Mas só vai pensar nisso depois pois tem de focar-se nas férias ou no trabalho”. “Somos capazes de identificar os voos atrasados. Porque é que o cliente vai esperar? Já sabemos que o voo está atrasado, vamos contactar os clientes. Onde é que no mundo uma seguradora vai ter com o cliente para pagar uma compensação? Muitas empresas já copiaram isto globalmente”, acrescentou.
Outra aplicação da empresa lê documentos médicos e faz a ‘tradução’ do ‘mediquês’ para linguagem comum para os pacientes poderem entender o que está em causa.
Noutro caso, a aplicação ‘Digi Swasth’ permite realizar consultas médicas à distância.
Depois apresentou a app ‘Drive Smart Ecosystem’. Um dispositivo colocado no carro do segurado permite monitorizar a condução: se conduz depressa ou devagar, se as travagens são suaves, etc. Baseado no feedback, a seguradora pode aliviar o prémio do cliente… ou carregar.
Para os pais monitorizarem os filhos em idade escolar, existe o ‘Connected Schools’ que envia informação sobre a sua localização em tempo real.

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