Isabel Ferreira Pinto, atualmente CEO do Pingo Doce, licenciou-se em Gestão, Comercial e Marketing, na Universidade Católica Portuguesa, em 1999, e ingressou, nesse mesmo ano, no Grupo Jerónimo, dono da marca Pingo Doce, para fazer um estágio, ao abrigo do Programa de Management Trainees.
Com a porta da empresa aberta ao seu talento, acabou por ficar na equipa de marketing da cadeia Recheio, uma das insígnias do grupo. Este foi o primeiro degrau que subiu num percurso profissional que a levaria até ao cargo de diretora-geral do Pingo Doce.
Passou também pela área comercial, tendo sido gestora em diversas categorias de produtos, quer no Recheio quer no Pingo Doce. Assumiu o primeiro cargo de direção em 2011, e em 2014 aceitou a direção de negócio da Daymon Worlwide em Portugal, empresa parceira da Jerónimo Martins, responsável pelo desenvolvimento das marcas próprias.
Em 2016, chegou à liderança do Pingo Doce, e gere atualmente um negócio que ronda os 4,4 mil milhões de euros. Foi a primeira mulher a alcançar tal posição de destaque nas empresas do grupo.
A revista Forbes Portugal publicou o seu ranking na edição de Junho/Julho, que está agora em banca.