Skip to main content

“Fazemos melhor quando não estamos a fazer o que todos fazem”

No espaço de um ano, este Fundo angariou 1.727 investidores com uma rentabilidade de 36,03%. Emília Vieira, CEO da Casa de Investimentos, considera que o valor sob gestão deve crescer.

O primeiro Fundo criado pela Casa de Investimentos – Casa Global Value PPR – criado há pouco mais de um ano, tem 24,3 milhões de euros de ativos sob gestão, revelou Emília Vieira, fundadora e CEO da Casa de Investimentos em entrevista ao JE. Esta gestora de ativos revelou ao JE que, fruto da participação de 1.727 investidores, e desde 1 de outubro do ano passado, este Fundo apresenta uma rentabilidade de 36,03% sendo que esta percentagem é de 17,97% desde o início de 2021.
A fundadora da empresa gestora de patrimónios financeiros, no entanto, desvaloriza os resultados. “Neste contexto, não é importante olhar para estas rentabilidades, já que não estamos à espera de ter percentagens de 36% ao ano. A Casa de Investimentos tem uma rentabilidade próxima dos 9% em média ao ano desde o seu lançamento – há 11 anos – a gerir carteiras individuais. A gestão através de fundos é muito mais eficiente em termos de custo e poderia ser potenciada à volta de 2,5%. Estes valores de 8%, 9% ou 10% são valores que apontamos como valores de longo prazo”, realçou.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico